Limeira recebe investimento para fortalecer a agricultura familiar
Recursos do programa Município Agro visam impulsionar o setor agropecuário
Limeira recebeu um investimento de R$ 25 mil para fortalecer a agricultura familiar. O prefeito Mario Botion assinou um convênio com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Antonio Junqueira Queiroz, formalizando o repasse do valor.
Incentivo ao setor agropecuário
O recurso é proveniente do programa Município Agro, uma iniciativa voltada para o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas para o setor agropecuário.
“O convênio é do ciclo 2021/2022, no qual ficamos na 31ª posição em todo o Estado. A secretaria municipal se inscreveu com um projeto para agricultura familiar e fomos contemplados”, disse o prefeito.
Beneficiando produtores locais
De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, a aplicação do recurso será no viveiro do Horto Municipal.
“Faremos a aquisição de equipamentos e sementes para auxiliar os produtores que trabalham em família”, revelou. A previsão é que esta iniciativa traga, portanto, crescimento significativo para quem vive da produção rural.
“A semente está sendo plantada, mas apostamos que os frutos para os agricultores serão significativos. O projeto tem tudo para crescer e beneficiar os produtores locais”, observou Botion.
Como funciona o Programa Município Agro
As prefeituras que desejam participar do programa aderem ao Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDRUS), demonstrando assim a importância de ações voltadas para a melhoria das condições de vida das pessoas que vivem na área rural.
Após a adesão, os municípios passam por um processo de avaliação – o chamado Ranking do Município Agro. Limeira já se inscreveu duas vezes no programa, e recebeu o prêmio em ambas as ocasiões.