Na presença de autoridades locais como o prefeito Mario Botion e a primeira-dama, Roberta Botion, Limeira abriu as portas para o 1º Festival da Semijoia na quarta-feira (20). Este evento é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e ocorre na Avenida Costa e Silva, reunindo os principais comércios do setor.
1º Festival da Semijoia de Limeira
O festival, com o apoio da Prefeitura de Limeira e do Sicomércio, procura gerar prosperidade e oportunidades de emprego. Sendo, desse modo, uma plataforma para negócios que podem alcançar cerca de R$ 8 milhões.
“Este é um evento crucial, significando não só a geração de emprego e renda. Mas também uma porta para turistas de toda a região,” expressou o prefeito Mario Botion, enfatizando o papel vital do apoio municipal nestes eventos.
Expectativa de Crescimento
Valmir Lopes Teixeira Martins, vice-presidente da Acil, esclareceu que o festival tem o objetivo de impulsionar o comércio de semijoias em Limeira. Com 50 lojistas parceiros, a primeira edição desse festival, que pretende ter três edições anuais, tem tudo, portanto, para se estabelecer como um grande evento para Limeira e região. A organização antecipa a presença de 20 mil visitantes até o dia 23.
Oportunidades
O empresário Caio Gazin, destacou que a Avenida Costa e Silva abriga mais de 400 lojas de joias. O festival serve como um palco para promoções, descontos especiais, sorteios assim como uma variedade de atrações, incluindo food trucks.
“Nosso objetivo é projetar o nome de Limeira neste setor em todo o país”. Disse Gazin, expressando o entusiasmo pela diversidade de atividades durante os quatro dias de festival.