Limeira passa a contar com os serviços da Shopper, maior supermercado 100% online do país. O avanço da tecnologia tem transformado cada vez mais o jeito tradicional de fazer compras de supermercado, ao trazer e ampliar modelos mais práticos e eficientes de adquirir itens de consumo doméstico.
Agora, Limeira também passa a integrar essa dinâmica, ao contar com os serviços de compra programada. A Shopper chega a Limeira com esse formato de fazer compras online, que se popularizou na capital e em grande parte do estado de São Paulo.
SHOPPER EM LIMEIRA E REGIÃO
Além de Limeira, outros municípios também passaram a contar neste mês com os serviços da Shopper. São eles: Amparo, Araras, Artur Nogueira, Holambra, Itapira, Jaguariúna, Leme, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba e Rio Claro. Com isso, o número de municípios atendidos pela empresa no estado chega a 100, aumento de 13,63% na área de cobertura em São Paulo.
A Shopper trabalha com o modelo de compra única e de compra programada
A compra programada funciona dessa forma: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza a sua compra. A partir de então, recebe os itens periodicamente (mensal, quinzenal ou semanal) em casa com comodidade e economia. A lista fica salva no site ou no app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada para cada mês.
Com a compra programada, o consumidor economiza, em média, 12% por mês em relação a supermercados tradicionais com vendas online
Esse modelo permite à empresa adquirir os itens diretamente dos fabricantes e com ele também não há custo com a manutenção de grandes estoques, com amplas áreas de armazenamento e com perdas de produtos por prazo de validade, o que se traduz em mais economia para o consumidor.
Além disso, toda a logística é feita pela Shopper, desde a compra dos fabricantes até a operação do centro de distribuição e entregas. Isso garante a qualidade do serviço prestado, refletida no maior NPS do setor (87). Dentre os pure players (supermercados 100% online), a Shopper é a maior do país.
Diversificação dos canais de compras
Com a alta da inflação, o consumidor diversificou os canais de compras para economizar. No ano passado, as vendas online de supermercado cresceram 31% em comparação a 2020. É o que aponta a pesquisa Líderes de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da NielsenIQ. O levantamento indica também que o brasileiro vai menos aos pontos de vendas, mas se planeja melhor com uma lista.
A mudança no hábito de compras do consumidor trouxe mais clientes para a Shopper, interessados no modelo de compra programada. Apesar de 2021 ter sido o ano de ressaca da pandemia para os e-commerces, que cresceram em 2020 e, em sua maioria, tiveram dificuldade em 2021, a startup cresceu mais de 200% no período, o que possibilitou aumentar a operação no estado de São Paulo.
O forte crescimento fez com que novas oportunidades de emprego fossem geradas. Em janeiro de 2021, eram 450 colaboradores na Shopper, agora são 1.650. Periodicamente, a empresa anuncia novas vagas neste link para diversas áreas ligadas à tecnologia, compras, relacionamento com o cliente, serviços gerais entre outras.