Limeira ganha novo Posto de Coleta de Leite Humano com doação da empresa Galzerano

Prefeitura de Limeira dá mais um passo em apoio ao aleitamento materno


Por Redacao 019 Agora
Limeira ganha novo Posto de Coleta de Leite Humano com doação da empresa Galzerano

Encerrando o "Agosto Dourado", a Prefeitura e a empresa Galzerano unem forças para fortalecer o aleitamento materno na cidade - Foto: Adilson Silveira

A Prefeitura de Limeira marcou o encerramento do “Agosto Dourado”, dedicado ao aleitamento materno, com a abertura do Posto de Coleta de Leite Humano na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Nossa Senhora das Dores 2.

O local, equipado para atender as mães e facilitar a coleta, tem seu leite destinado ao Banco de Leite da Santa Casa. A iniciativa só foi possível graças à parceria com a Galzerano, empresa responsável pela doação dos recursos assim como equipamentos.

Inauguração do Posto de Coleta de Leite Humano na UBS do Jd. Nossa Senhora das Dores 2

Entre os que estiveram presentes na inauguração, destacam-se a primeira-dama Roberta Botion, vice-prefeita Erika Tank e a representante da Galzerano, Maria Cristina Galzerano Barbosa de Oliveira.

A presidente do Fundo Social, representando o prefeito Mario Botion, enfatizou a importância do leite materno para bebês prematuros, citando que “são gotas que salvam”.

Maria Cristina reiterou o compromisso da empresa em apoiar mães e bebês.

Foto: Adilson Silveira

Esforços contínuos pelo aleitamento

A vice-prefeita Erika Tank, notória por sua atuação em prol do aleitamento, destacou o esforço histórico de indivíduos como Soraia Menconi e Terezinha da Santa Casa na promoção desta causa em Limeira.

Como presidente do Comitê de Aleitamento, Soraia ressaltou, portanto, a urgência de aumentar os estoques de leite humano na cidade. Ela vislumbra que o novo posto ajudará não apenas na coleta, mas também no apoio a mães que enfrentam dificuldades no aleitamento.

Futuro

A importância do aleitamento materno também é reconhecida legalmente na cidade. Terezinha da Santa Casa, autora da lei 6.853, garante a oferta de leite materno a bebês prematuros, criando assim um caminho para a abertura de postos como o da UBS Dores 2. Desse modo, ela espera, que essa iniciativa reduza o período de internação desses pequenos nas UTIs.

O recém-inaugurado Posto de Coleta de Leite Humano, parte da Rede Nacional de Banco de Leite Humano (BHL), conecta-se ao BLH “Dr. Olindo de Lucca”, da Santa Casa de Limeira.

Visite o espaço na Av. Vitório Bortolan, 1.080.

Sair da versão mobile