Limeira decreta situação de emergência por falta de combustível

O decreto determina que os postos reservem ao menos 5% do combustível (gasolina, etanol e diesel) disponível para a venda aos veículos da frota de Limeira que realizam serviços essenciais


Por Redacao 019 Agora
Limeira decreta situação de emergência por falta de combustível

Limeira decreta situação de emergência por falta de combustível

A Prefeitura de Limeira decretou nesta terça-feira (1) situação de emergência pública devido a falta de combustível na cidade. A adoção da medida se deve pela falta de combustíveis em postos de abastecimento de Limeira. A publicação do ato será feita na edição desta terça-feira (2) do Jornal Oficial do Município.

FALTA DE COMBUSTÍVEIS EM LIMEIRA

O decreto determina que os postos reservem ao menos 5% do combustível (gasolina, etanol e diesel) disponível para a venda aos veículos da frota de Limeira que realizam serviços essenciais. Todos os postos de combustível da cidade são obrigados a garantir a reserva para a cidade.

A situação se tornará mais rigorosa, caso a escassez de combustível se confirme num patamar em que 5% de reserva de combustível não garanta a prestação de serviços essenciais . Nesse caso, o município poderá – caso encontre algum fornecedor – bloquear a venda para os demais consumidores, como forma de garantir o atendimento aos serviços públicos essenciais. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS

TRANSPORTE COLETIVO

O prefeito Mario Botion determinou ainda que, nesta quarta-feira (2), Feriado de Finados, o transporte coletivo manterá o fluxo de veículos necessários ao atendimento por meio da linha saúde, conforme havia ocorrido durante a greve dos caminhoneiros, em 2018, e também durante a pandemia.

Confira os trajetos da “linha saúde” nas redes sociais da Prefeitura de Limeira ou no site da SOU Limeira. Veja a íntegra do decreto aqui.

Sair da versão mobile