Durante entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (28), o prefeito de Limeira, Mario Botion, juntamente com a secretária de Habitação, Marcela Siscão, revelou um conjunto de ações da Prefeitura que promete beneficiar muitas famílias de baixa renda do município. Botion elogiou o desempenho da equipe de Marcela, enfatizando a positividade das iniciativas.
Limeira anuncia 3.700 imóveis para a população de baixa renda
Um dos principais anúncios foi a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura, a Cooperativa Nacional de Habitação e Construção (Cooperteto) e a Caixa Econômica Federal. A Cooperteto atualmente executa um projeto habitacional no Jardim Manacá, que contará com um total de 740 imóveis. Destes, 250 serão para pessoas com cadastro na Secretaria de Habitação do município.
Cooperteto
O projeto da Cooperteto foi batizado de “Nelson Caldeiras”, em honra ao ex-vereador e líder de movimentos populares. As propriedades são para famílias com renda até R$ 2.640,00.
No dia 29, um decreto estará disponível detalhando a alocação dos 250 imóveis. Os interessados terão um prazo de 30 dias para atualizar ou realizar o cadastro pela primeira vez.
Programa Minha Casa, Minha Vida
Outro destaque foi o ingresso de Limeira no programa Minha Casa, Minha Vida. Em agosto, a Secretaria de Habitação propôs quatro áreas municipais para inclusão no programa. Paulo Roberto Costa, superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, expressou sua admiração pelo esforço e agilidade da equipe de Limeira e da secretária Marcela.
Empreendimentos em foco
- Monte Sinai: Este empreendimento, gerido pelo município, está em fase de aprovação de projetos. Ele promete entregar 1.060 lotes urbanizados para o Minha Casa, Minha Vida e CDHU.
- Nova Conquista: O prefeito anunciou a regularização da quadra C do Jardim Nova Conquista, que estava pendente há 20 anos. 23 famílias serão beneficiadas.
Reconhecimento e agradecimentos
Botion fez questão de reconhecer o empenho da Secretaria de Habitação em suas duas gestões, citando as diversas ações e regularizações realizadas. Ele também destacou o apoio recebido da Câmara Municipal e os esforços contínuos dos secretários Matias Razzo (Urbanismo) e Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos) em questões habitacionais.
Everton Ferreira, presidente da Câmara, salientou que as ações representam a “promoção da dignidade”. A vice-prefeita, Erika Tank, enalteceu o “olhar e carinho” da secretária Marcela em suas iniciativas.