O prefeito de Limeira, Mario Botion, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, lançaram no Teatro Nair Bello a campanha permanente “Imposto de Renda Cidadão”.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a destinação do Imposto de Renda (IR) a projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e idosos no município.
Imposto de Renda Cidadão
Diversas autoridades e representantes de entidades estiveram presentes no lançamento, incluindo a vice-prefeita Erika Tank, os vereadores Everton Ferreira (presidente da Câmara), Betinho Neves e Airton do Vitório Lucato, o delegado da Receita Federal – parceira da campanha –, Francisco Serrano, e outros colaboradores.
Potencial de destinação e conscientização coletiva
Limeira possui um dos maiores potenciais de destinação de recursos na região, ultrapassando R$ 11 milhões.
A campanha visa, portanto, promover a conscientização coletiva sobre a importância desses recursos para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas entidades assistenciais. No ano fiscal de 2021, no entanto, apenas 2,5% desse montante ficou em Limeira.
Recursos para entidades assistenciais
A campanha “Imposto de Renda Cidadão” oferece uma forma segura e legal de direcionar recursos às entidades assistenciais, conforme destacou Francisco Serrano, delegado da Receita Federal.
Material de divulgação disponível
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Comunicação Social, disponibilizou materiais de divulgação da campanha no portal da prefeitura. É importante lembrar que a destinação dos recursos pode ser feita ainda este ano, mesmo para quem já declarou.
Presença de secretários municipais e representantes de entidades
O lançamento da campanha também contou com a presença de secretários municipais, voluntários, apoiadores bem como representantes de entidades assistenciais.