21 de dezembro de 2024

Homem desce de torre de telefonia após ficar pendurado por quase um dia

A PM e os Bombeiros foram mobilizados desde a manhã da sexta (29). O resgate, que contou com a ajuda do SAMU ocorreu por volta das 7h10 deste sábado (30).


Por Redacao 019 Agora Publicado 30/10/2021
Ouvir: 00:00
Homem desce de torre
A PM e os Bombeiros foram mobilizados desde a manhã da sexta (29). O resgate, que contou com a ajuda do SAMU ocorreu por volta das 7h10 deste sábado (30) – Reprodução: Educadora/eLimeira.com.br

Um homem de 38 anos desceu da torre de telefonia em que ficou pendurado por quase um dia em Limeira (SP).

A Polícia Militar e os Bombeiros foram mobilizados desde a manhã da sexta (29). O resgate, que contou com a ajuda do SAMU ocorreu por volta das 7h10 deste sábado (30).

Na sexta, o homem ameaçou descer da torre por várias vezes, porém, as tentativas de resgate foram frustradas.

Foto: Educadora/eLimeira.com.br

A torre de telefonia em que o homem ficou pendurado fica localizada na Avenida Major Levy, entre a Ganja Machado e o Jardim Boa Vista, próximo ao acesso a Limeira pela Rodovia Anhanguera (SP-330).

Homem de 38 anos tem surto e ameaça se jogar de torre de telefonia em Limeira
Foto: Roberto Gardinalli

Segundo informações do portal eLimeira, o homem que ficou pendurado e desceu da torre neste sábado, que seria morador de Curitiba e prestaria serviços a uma empresa de telecomunicações, alegava problemas pessoais e ameaçava se matar.

Durante o resgate o homem, provavelmente em surto psicótico, chegou a jogar várias peças da torre para baixo. Ele também puxou fios e danificou equipamentos.

HOMEM ESTAVAVA EM PROVÁVEL SURTO PSICÓTICO

O técnico de 38 anos provavelmente estava em surto psicótico. A palavra “surto” popularmente descreve mudanças de comportamento inesperadas ou desproporcionais diante de um acontecimento do dia a dia.

Porém, diferentemente do que acontece em situações cotidianas específicas, como um acesso de raiva passageiro em meio a uma briga. Por exemplo, o surto psicótico normalmente ocorre sem aviso, sendo acompanhado por sintomas psicóticos

Diversos fatores que podem levar ao surto psicótico, entre eles as condições mentais ou psicológicas, problemas médicos e consumo excessivo de álcool ou outras drogas.

A “descompensação de quadros de esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar e depressão grave são algumas das causas que cursam com sintomatologia psicótica”. Ou seja, a psicose é um dos indícios de algumas das formas mais graves de transtorno mental, e pode se manifestar repentinamente.

Doenças hepáticas, problemas na tireoide, AVC, lúpus, sífilis, AIDS ou mesmo infecções simples podem causar esse tipo de sintoma, dependendo da condição geral do paciente.