21 de novembro de 2024

Golpistas usam o nome da Santa Casa de Limeira e de médicos para praticar fraudes

Famílias de pacientes são alvos de estelionatários que pedem pagamentos via Pix para procedimentos fictícios


Por Redacao 019 Agora Publicado 16/07/2023
Ouvir: 00:00
Golpistas usam o nome da Santa Casa de Limeira e de médicos para praticar fraudes Famílias de pacientes são alvos de estelionatários que pedem pagamentos via Pix para procedimentos fictícios
Famílias de pacientes são alvos de estelionatários que pedem pagamentos via Pix para procedimentos fictícios

A Santa Casa de Limeira recebeu alerta sobre fraudes em que golpistas se passam por médicos da instituição, ligam para parentes de pacientes internados e solicitam transferências financeiras via Pix.

A instituição esclarece que esta é, portanto, uma ação fraudulenta. Nem o hospital e nem os médicos solicitam dinheiro dessa maneira.

Golpistas passam por médicos do hospital e pedem pagamentos de parentes de pacientes em Pix

Na manhã deste sábado (15), várias pessoas entraram em contato com a Santa casa de Limeira informando terem recebido ligações desses golpistas solicitando a transferência de valores para a realização de procedimentos.

A Santa Casa de Limeira reitera que jamais solicita tal tipo de pagamento.

“Nem médico ou hospital fazem pedido de qualquer pagamento via Pix”, alertou a direção.

Medidas Adotadas pela Santa Casa de Limeira

Os funcionários da Santa Casa de Limeira foram orientados sobre essa situação. Os parentes de pacientes também estão sendo informados no momento da internação ou visita.

“Àqueles que nos procuraram, a recomendação foi para não efetuar qualquer pagamento. Caso alguém tenha transferido algum valor, deve procurar a polícia e registrar um boletim de ocorrência”, instruiu a instituição.

A Santa Casa de Limeira estuda novas medidas para combater esses golpes. É importante lembrar a todos que as informações atualizadas estão sempre disponíveis no site oficial do hospital e na página oficial da instituição no Instagram.