Na manhã do sábado (29), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira realizou uma importante apreensão de drogas em área verde do Jardim Odécio Degan. Durante patrulhamento de rotina, um munícipe alertou os guardas sobre a existência de um material suspeito escondido no local, que não teve divulgação.
GCM LOCALIZA SUPERMACONHA EM ÁREA VERDE DO ODÉCIO DEGAN EM LIMEIRA
Os GCMs Sordi e Ivan rapidamente acionaram outras viaturas para apoiá-los na busca pela droga, que se tratava de 167 tubos plásticos contendo maconha tipo “skunk”, conhecida como “supermaconha”. De acordo com a GCM, a produção esse tipo de droga é em laboratório a partir de várias combinações.
A apreensão da droga foi sem a necessidade de prisões, uma vez que nenhum suspeito estava no local. Os tubos foram para à central de flagrantes. A ação demonstra, portanto, o compromisso da GCM em combater o tráfico de drogas na região.
SKUNK
A maconha tipo “skunk” é uma das drogas mais potentes do mercado, sendo produzida com altos níveis de THC, o princípio ativo da planta. O seu consumo pode causar danos irreparáveis à saúde e a sua comercialização é proibida por lei.
Assim, com essa apreensão, a GCM de Limeira reforça o seu papel de proteger a sociedade e manter a ordem pública, demonstrando o seu compromisso com a segurança dos munícipes.
Ainda é importante ressaltar que a população pode contribuir com as forças de segurança, denunciando atividades criminosas de forma anônima e segura pelo 153.