21 de novembro de 2024

Fundo Social lança programa “Imposto de Renda Cidadão”

Campanha busca conscientizar contribuintes sobre a importância da solidariedade e doação para entidades assistenciais de Limeira


Por Redacao 019 Agora Publicado 14/04/2023
Ouvir: 00:00
Fundo Social de Limeira lança programa Imposto de Renda Cidadão
O objetivo é incentivar a destinação do Imposto de Renda para instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Fundo Social de Limeira lançará na próxima quarta-feira (19) a campanha permanente “Imposto de Renda Cidadão”. O objetivo é incentivar a destinação do Imposto de Renda para instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos. O evento ocorrerá no Teatro Nair Bello, às 15h.

A iniciativa é uma parceria do Fundo Social com a Receita Federal, entidades assistenciais e Conselhos do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do apoio do Ciesp, Fiesp, Acil, sindicatos, contadores e voluntários.

IMPOSTO DE RENDA CIDADÃO

De acordo com a presidente do Fundo Social, Roberta Botion, a campanha é uma maneira segura e legal de ajudar projetos sociais e permitir que esses recursos fiquem no município.

O potencial de arrecadação de Imposto de Renda em Limeira é o maior entre as cidades da região. Sendo que somente de pessoa física, são mais de R$ 11.580.000 – em 2022. Apenas 2,5% desse total, no entanto, ficou em Limeira.

“Todo este valor poderia ser revertido para projetos sociais e para o desenvolvimento do município”, ressalta Roberta.

A CAMPANHA

A campanha “Imposto de Renda Cidadão” busca conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do imposto devido para projetos sociais. Desse modo, a iniciativa é importante para garantir a sustentabilidade das entidades assistenciais que atendem crianças, adolescentes e idosos.

O lançamento da campanha ocorrerá no Teatro Nair Bello, no Parque Cidade de Limeira, às 15h. A participação da população é fundamental, portanto, para fortalecer essa iniciativa e garantir que os recursos arrecadados sejam destinados às entidades assistenciais do município.