Corridas de rua de entidades de Limeira são adiadas

Os presidentes das associações decidiram adiar as corridas para o ano que vem


Por Redacao 019 Agora
Os presidentes das associações decidiram adiar as corridas para o ano que vem

Os presidentes das associações decidiram adiar as corridas para o ano que vem

Corridas de rua de entidades de Limeira são adiadas
Da esquerda para a direita: Otavio Spinelli, João Carlos Vieira, José Geraldo P. de Andrade, Fernanda Varga, Luiz Carlos Marquesin, Wanderlei Marcos Vieira

O projeto Parceria Solidária nasceu para dar suporte e trazer união dos organizadores das corridas de rua promovidas pelas entidades limeirenses Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril), Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira (Apae) e Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc).

Da mesma forma, em parceria, elas anunciaram que os eventos da AINDA, ALICC e APAE não irão ocorrer em 2020, como estava previsto e foi anunciado em janeiro deste ano.

Após  a  realização  da  corrida  da  ARIL,  em  8  de  março,  a  pandemia  do coronavírus paralisou o mundo, não diferente em Limeira. Até os dias de hoje, aglomerações são uma ameaça à disseminação do vírus. Por esse motivo e em comum acordo, após uma série de discussões sobre a viabilidade ou não de se realizar os eventos, os presidentes das associações decidiram adiar as corridas para o ano que vem.

“Prezamos pela qualidade dos eventos e, especialmente, pela segurança dos atletas e por esse motivo, após muitas conversas, decidimos que neste ano, não haveria mais condições de promover o evento e ao mesmo tempo, zelar pela saúde de todos os participantes”, comentou Luiz Carlos Marquesin, presidente da APAE Limeira.

Um dos diferenciais da Parceria Solidária é que participando das quatro competições os atletas vão completar uma medalha em forma de mandala. Os participantes  da  corrida  da  Aril  já  possuem  a  primeira  parte  e  terão  a oportunidade de completar as medalhas em 2021. “A Parceria Solidária tem permitido o compartilhamento de ideias e tomada de decisões conjuntas e neste momento,  é  consenso  o  adiamento  das  corridas  para  momento  oportuno” explicou Wanderlei Vieira, presidente da ARIL.

Fernanda Nolasco Lopes Varga, presidente da ALICC disse que assim como as demais  entidades,  a  ALICC  preza  pela  vida  das  pessoas.  “Neste  ano  em especial,   não   poderíamos   fazer   as   corridas   por   cuidar   da   saúde  dos participantes, organizadores e população em geral. Mas em 2021 estaremos juntos”.

“A Parceria Solidária conseguiu unir os objetivos saudáveis das pessoas que gostam  de  participar  de  corridas  de  rua,  com  a  solidariedade  no  apoio  ao trabalho voluntário desenvolvido por cada entidade (ARIL, APAE, ALICC e AINDA). A mandala representa a união das entidades e, apesar de não ter sido completada nesse ano, em 2021, essa união será muito mais forte. Contamos com o apoio de todos”, completou o presidente da AINDA, José Geraldo Pena de Andrade.

A  Parceria  Solidária  tornou  possível  não  apenas  a  união  das  entidades na organização das corridas, mas estabeleceu ainda mais uma proximidade para que outras ações fossem desenvolvidas de forma conjunta, como lives, eventos online, partilhamento de doações, entre outras.

Agradecemos a todos os participantes pela compreensão, na certeza de que nos veremos em breve para as corridas que já se tornaram uma tradição esportiva no município. Agradecemos ainda a compreensão das empresas patrocinadoras que  tornam  esses  eventos  possíveis  e  o  apoio  da  Prefeitura  Municipal  de Limeira.

Sair da versão mobile