A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Limeira fez uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (15), para debater a pavimentação da Estrada da Balsa (LIM-159, LIM-156 e LIM-378), da qual participaram moradores da região.
Convidado pelo colegiado, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, não compareceu. Em ofício, o titular da pasta informou que não poderia estar presente devido a compromisso já agendado anteriormente.
Ele também esclareceu que atendeu uma comissão de moradores da região em 8 de junho, os quais “foram informados de todos os passos e correspondências sobre o assunto” entre a Prefeitura e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Os vereadores consideraram um desrespeito ao Legislativo a ausência de um representante da Prefeitura, mesmo que já tenha se reunido com os munícipes.
Moradora da região, Ivânia Hebling Martins falou em nome dos munícipes e confirmou que foram recebidos pelo Executivo e receberam os esclarecimentos sobre a situação técnica.
Reunião extraordinária
Para obter mais informações, a Comissão deliberou convocar o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, para participar de reunião extraordinária no dia 24 de junho, às 14h. Também foi decidido convidar o deputado Murilo Felix (Podemos) e um representante do DER.
Os vereadores e moradores querem informações sobre o “checklist” (lista de itens) da obra de pavimentação e sobre o prazo limite para a entrega dos documentos e informações para o Departamento de Estradas.
Jardim Primavera
O colegiado, por fim, deliberou agendar outra reunião extraordinária, no dia 23 de junho, às 18h, para tratar das questões do novo loteamento no Jardim Primavera.
Para este evento, serão convocados os secretários municipais Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Matias Razzo (Mobilidade Urbana) e convidado um representante da Construtora Cataguá. No dia 3 de junho, os vereadores estiveram no local e constataram problemas no loteamento.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é composta pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), presidente; Ceará (Republicanos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), secretário.
Ela é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público.
Além disso, transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades do colegiado.