Comerciantes buscam ajuda para reconstrução do Mercadão de Limeira
Incêndio que destruiu o local completará um ano no próximo dia 12
O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) recebeu pedido de ajuda dos comerciantes do Mercado Modelo de Limeira e hoje protocolou ofício com solicitação de recursos do governo estadual para auxiliar na reconstrução.
O local tradicional, onde funcionavam 127 boxes de variados tipos de comércio, foi destruído por um incêndio no dia12 de abril do ano passado e agora, segundo José Geraldo Benetti, Diretor Presidente da Associação do Mercado Modelo Professor Benedicto Carlos Freire, o esforço é para buscar ajuda. Josias Pereira, que era proprietário de um açougue no Mercadão, também se reuniu com o deputado.
“Esse triste capítulo da história do Mercadão, atrelado à história da nossa cidade, ocorreu bem no início da pandemia, o que impactou ainda mais as chances de reconstrução e recuperação financeira dos comerciantes, que perderam todas as suas mercadorias”
Além de ser um elo para buscar apoio do governo, Murilo se comprometeu a auxiliar destinando emendas parlamentares para a reconstrução. “A deputada federal Renata Abreu, presidente do Podemos, também destinará neste ano recursos para essa causa que é de todos nós. Tenho certeza da união com outras lideranças para auxiliar também”, enfatiza.
PROJETOS
Em Limeira, as tratativas do Executivo com a Associação dos Lojistas continuam. Em fevereiro, o prefeito Mario Botion (PSD) se reuniu com a diretoria da entidade. Também acompanharam o encontro os secretários municipais Matias Razzo (Urbanismo) e Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação). Na oportunidade foram apresentados alguns projetos e prazos. “Tratamos de questões envolvendo os projetos arquitetônico, estrutural, metálico, elétrico, hidráulico, combate a incêndio e também orçamentos”, cita o chefe do Executivo, conforme foi divulgado pela Prefeitura.
Na último dia 23, uma assembleia também discutiu a retomada do Mercado Modelo. O secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, esteve presente e falou aos proprietários dos boxes. Representando o prefeito, esclareceu sobre o processo e as possibilidades jurídicas de reconstrução do centro de compras. Explicou, por exemplo, o que é competência do município e o que é responsabilidade da associação dos lojistas.
Os projetos devem ser finalizados no mês de março, segundo a Prefeitura.