04 de dezembro de 2024

Caps Infantojuvenil de Limeira recebe visita de equipe técnica de Indaiatuba

No encontro do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, ambas as equipes relataram o trabalho desenvolvido e compartilharam a vivência adquirida a partir dos atendimentos


Por Redacao 019 Agora Publicado 10/05/2022
Ouvir: 00:00

O Caps Infantojuvenil de Limeira recebeu na manhã desta terça-feira (10) a visita de representantes do mesmo serviço oferecido em Indaiatuba (SP).

No encontro do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, ambas as equipes relataram o trabalho desenvolvido e compartilharam a vivência adquirida a partir dos atendimentos. Os profissionais de Indaiatuba também conheceram as instalações da unidade, que fica no Jd. Montezuma e abriga espaço de convivência e ateliê.

CAPS IJ

A assistente social e coordenadora do Caps IJ de Limeira, Fernanda Patrícia Bühl Braga, ao lado da terapeuta ocupacional Aline Bonetti, deram informações sobre a linha de atuação, o processo de acolhimento, bem como o perfil dos profissionais que atuam no serviço.

O Caps IJ de Limeira dispõe de 11 servidores, incluindo dois psicólogos e dois fonoaudiólogos, além de médico psiquiatra, terapeuta ocupacional, enfermeira, auxiliar de enfermagem, fisioterapeuta, pedagoga e auxiliar geral.

Caps Infantojuvenil de Limeira recebe visita de equipe técnica de Indaiatuba
Foto: Adilson Silveira

Com essa equipe multidisciplinar, o Caps IJ de Limeira oferece atendimento a crianças e adolescentes com transtorno mental grave ou persistente ou que apresentam algum tipo de necessidade decorrente do uso de álcool e de outras drogas.  De janeiro a abril, o serviço realizou 1.255 atendimentos.

A enfermeira e coordenadora do Caps IJ de Indaiatuba, Ana Kelly Tecco de Souza, agradeceu a receptividade e a oportunidade de conhecer a unidade de Limeira.

“Gostamos muito da troca de experiências. A equipe aqui de Limeira está bem alinhada e o serviço é bastante organizado”, frisou.

A coordenadora estava acompanhada da psicóloga Bruna Bezerra, da terapeuta ocupacional Isabela Lazzarini e da agente de saúde, Valéria Pansonato.