A Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos na sessão ordinária que aconteceu nesta segunda-feira (29). As proposições foram votadas na Ordem do Dia – fase da sessão em que são discutidas e votadas as matérias. Outros quatro itens foram adiados.
No período do Expediente, houve a leitura e discussão dos requerimentos, bem como das moções.
- Mario Botion e secretários atendem população no Centro de Limeira
- Prefeito Mario Botion aumenta salários de três categorias da Saúde de Limeira
- Prefeito Mario Botion prestigia comemorações de 60 anos do Senai de Limeira
Tribuna Livre
Celso Antonio Ruy usou a Tribuna Livre para falar sobre o Lacre do Amor, do grupo Libertadores do Riso, que completou nesse ano 25 anos de trabalho voluntário no Hospital Santa Casa.
A campanha visa a arrecadação de latas de alumínio e tampas plásticas e de metal. Ela já rendeu entregas de cadeiras de rodas para diversas entidades e um aparelho marcapasso cardíaco temporário para a Santa Casa.
Sessão
Os limeirenses podem assistir aos trabalhos pela transmissão ao vivo nos canais de comunicação no Youtube, no Facebook e no site ou na rádio Educadora.
Confira os projetos aprovados da Ordem do Dia
- Projeto de Lei Nº 136/2021, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), atualiza o Código Municipal dos Direitos dos Animais para impedir a guarda de animal abandonado ou vítima de maus-tratos. Bem como de adoção de outros animais, por aqueles que comprovadamente cometeram atos de maus-tratos.
- Projeto de Lei Nº 72/2022, do vereador Elias Barbosa (PSC), assegura aos estudantes do ensino fundamental o acesso a conteúdo educacional de noções e conceitos de robótica na rede municipal.
- Projeto de Lei Nº 113/2022, da Prefeitura, ratifica o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Piracicaba – Cismetro Limeira.
- Projeto de Lei Nº 121/2022, do vereador Everton Ferreira (PSD), perpetua o nome de Carlos Francisco Corrêa na Rua 05 do loteamento Recanto Beira.