A Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos na sessão ordinária desta segunda-feira (19).
Tribuna Livre
Marcos Cara, representando o Sindicato Nacional das Clínicas de Recuperação para Dependentes Químicos e Comunidades Terapêuticas, defendeu a flexibilização das exigências da Vigilância Sanitária em Limeira para o funcionamento das clínicas e comunidades.
“Defendemos a boa prática, queremos que todas as clínicas ofereçam serviço de excelência. E, de fato, uma oportunidade de vida diferente para os dependentes, mas aqui [Limeira] há exigências que contradizem até mesmo a Anvisa”. Ponderou o orador ao citar, como exemplo, a necessidade de manter médico por 24 horas nas unidades.
O representante sindical falou da importância do setor no cuidado dos dependentes.
“Nós tentamos fazer convênios junto aos governos do estado e municipais para trazer as famílias desses dependentes. E, assim, oferecer tratamento multidisciplinar como requer as orientações da Anvisa”, destacou.
Sessão
Os limeirenses podem assistir aos trabalhos ao vivo nos canais de comunicação no Youtube, Facebook, site ou pela rádio Educadora em AM 1020.
Projetos aprovados na Sessão da Câmara de Limeira desta segunda (19)
- Projeto de Lei Nº 266/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), dispõe sobre a criação do Banco de Cabelos como incentivo à doação para confecção de próteses capilares e perucas a serem fornecidas gratuitamente às pessoas que sofreram perda capilar total ou parcial em processo de quimioterapia, com alopecia, calvície, dentre outros problemas que causam queda de cabelo.
- Projeto de Lei Nº 127/2022, da vereadora Mariana Calsa (PL), perpetua o nome de Orlando Donadelli à LIM-335, estrada do Bairro do Boiadeiro.
- Substitutivo Nº 43 ao Projeto de Lei Nº 106/2022, da vereadora Lu Bogo (PL), altera a Lei Nº 6.333/2019, para permitir que as barracas de feiras livres possam ter um feirante corresponsável em casos de ausência do titular, desde que devidamente cadastrado.
- Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 2/2022, do vereador Sidney Pascotto (PSC) e outros, altera a eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara para a primeira reunião ordinária do mês de dezembro da 2ª sessão legislativa, empossando-se os eleitos em 1° de janeiro.
Projetos adiados na Sessão da Câmara de Limeira desta segunda (19)
- Projeto de Lei Nº 84/2022, do vereador Marco Xavier (Cidadania), perpetua o nome de Edna Nascimento na Rua Projetada 02 e seu prolongamento na Rua Projetada 09 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.
- Projeto de Lei Nº 108/2022, dos vereadores Waguinho da Santa Luzia e Marco Antônio Xavier (ambos do Cidadania), dispõe sobre a vedação de homenagens às pessoas condenadas pela prática de crimes ou improbidade administrativa.