O prefeito Mario Botion anunciou, ao lado do prefeito eleito Murilo Félix, os membros da equipe de transição de governo para a próxima gestão, em coletiva realizada nesta quarta-feira (30). Estiveram presentes a primeira-dama Roberta Botion, a esposa de Murilo Félix, Luciana Félix, a vice-prefeita Erika Tank, e o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira.
Na composição da equipe do atual prefeito, estão os secretários Wagner Marchi (coordenador), André Basso, Dagoberto Guidi e Rodrigo Oliveira. Já a equipe do prefeito eleito é formada por Luiz Sergio Amadeu (coordenador), Pablo Biazotto, Valmir Barreira e Vilma Daniela Lopes. Portaria que oficializa os nomes foi publicada em edição extra do Jornal Oficial do Município nesta quarta.
Equipe de Transição Mario Botion-Murilo Félix
Botion afirmou que o objetivo é que a transição ocorra de maneira tranquila e transparente. Ele também reforçou que há muitas ações de governo em andamento e que todas as informações estarão disponíveis à nova gestão. “Todos os secretários estarão à disposição para fornecer as informações que sejam oportunas e necessárias”, destacou.
“Estou contente pela forma como o prefeito Mario Botion tem tratado a transição, para que ela ocorra da melhor maneira possível para Limeira”, disse o prefeito eleito. “Até o fim do ano, será um trabalho de união de forças e de troca de informações, ver o que é fundamental para o primeiro semestre para administrar a cidade da melhor maneira possível”, citou Murilo Félix.
Tanto Marchi como Amadeu, coordenadores da transição, reforçaram que o trabalho ocorrerá de forma transparente e eficiente. “Nosso objetivo é facilitar o acesso às informações e compartilhar tudo o que foi construído até aqui”, disse Marchi. “Nossa missão é dar continuidade ao trabalho da administração e fazer a melhor transição possível”, pontuou Amadeu.
A coletiva foi acompanhada, além dos veículos de imprensa, por vereadores – eleitos e em mandato –, secretários municipais e outras autoridades. Na edição extra do Jornal Oficial, também foi publicado o Decreto 291/2024, que define a Secretaria de Educação como local da transição governamental.