No último sábado (27), atletas de Limeira das equipes femininas das categorias 50+ e 60+ de voleibol adaptado participaram da sexta edição da Virada Esportiva de Campinas.
O evento organizado pela prefeitura campineira retomou as atividades após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19 e atraiu mais de sessenta mil participantes entre atletas e assistentes.
VIRADA ESPORTIVA DE CAMPINAS
A iniciativa, com caráter inclusivo, levou a modalidade de voleibol adaptado para a areia, em um evento teste. Essa é primeira vez que o vôlei adaptado participa da Virada Esportiva de Campinas.
Ao todo a cidade de Limeira participou com quinze atletas da Secretaria de Esporte e Lazer, o que rendeu às jogadoras de Limeira na categoria 60+ o título de campeã, vencendo a cidade de Praia Grande. Já as atletas de vôlei de Limeira 50+ garantiram o terceiro lugar após derrotar a equipe de Itatiba.
Limeira se inscreveu para participar também no masculino, mas não houve adversários. Para a professora Gláucia Perriello, que acompanhou as jogadoras limeirenses, o evento foi uma oportunidade única. “A virada vem para movimentar nossos atletas e motivá-los”, disse.