APAE de Limeira celebra ouro de Mariana de Cassia nos Jogos Mundiais Special Olympics
Representando a APAE de Limeira e o Brasil, Mariana de Cassia Cassiano de Jesus sobe ao pódio no maior evento esportivo inclusivo do mundo
Ouro para a APAE de Limeira e o Brasil
A jovem Mariana de Cassia Cassiano de Jesus, de 22 anos, atleta da Apae de Limeira, conquistou a medalha de ouro no Tênis de Mesa dos Jogos Mundiais Special Olympics.
O evento, que é o maior evento esportivo inclusivo do mundo, teve início no dia 17 e continuará até o dia 25 de junho, em Berlim, Alemanha. Mariana, representando a APAE de Limeira e o Brasil, não apenas participou, mas ganhou a medalha de ouro em sua categoria!
Atleta da Apae de Limeira é ouro na Special Olympics
Mariana conquistou o ouro na manhã desta quinta-feira (22), na fase final, depois de vencer adversários da Costa Rica, Bósnia e Herzegovina e Chipre.
“Estar aqui nos Jogos Mundiais é a realização de um sonho. Ganhei cinco jogos para ser campeã e estou muito feliz”, contou a campeã.
Em Berlim, Mariana está acompanhada de seu treinador e professor de educação física, Luiz Dias.
“Mariana treina Tênis de Mesa duas vezes na semana, sempre se dedicando e melhorando cada dia mais. Essa vitória é resultado de todo seu empenho e dedicação nos treinamentos”, destacou o técnico.
Apoio ao talento
A viagem de Mariana só foi possível graças ao Projeto APAE Esporte, que proporciona formação esportiva a ela, assim como a outros usuários da associação, com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e do Governo do Estado de São Paulo.
Mais conquistas no horizonte
E há, portanto, possibilidade de mais medalhas para Mariana. No próximo sábado (24), ela competirá na categoria Duplas.
Limeira brilha com mais medalhas
Além de Mariana, a cidade de Limeira celebra mais vitórias com a atleta Erika Raíza Coimbra, que conquistou mais cinco medalhas – quatro de ouro e uma de prata – representando, desse modo, Limeira e o Brasil na modalidade Ginástica Rítmica.
A glória dos Jogos Mundiais Special Olympics
Os Jogos Mundiais Special Olympics são o maior evento esportivo inclusivo do mundo. Na edição deste ano, Berlim recebeu 7 mil atletas de mais de 150 países, incluindo o Brasil.
A delegação brasileira é composta por 36 integrantes, incluindo 26 atletas e 10 membros da equipe técnica. Os Jogos incluem 26 modalidades, com o Brasil disputando em sete: atletismo, basquete 3×3, bocha, ginástica rítmica, natação, tênis e tênis de mesa.