Alunos da Unicamp promovem oficinas de higiene alimentar com idosos no Ceprosom

Iniciativa promove interação entre universidade, comunidade e poder público, focando na higiene alimentar


Por Redacao 019 Agora
Alunos-da-FCA-Unicamp-em-atividade-no-Ceprosom

Iniciativa promove interação entre universidade, comunidade e poder público, focando na higiene alimentar

Alunos do curso de Nutrição da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp) estão realizando atividades de extensão no Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) com idosos dos centros comunitários dos bairros Jardim Odécio Degan e Jardim Ouro Verde. A iniciativa, que começou na semana passada, acontece às quartas e sextas-feiras até o dia 24 de maio.

Parceria FCA Unicamp e Ceprosom

“É fundamental este contato entre a universidade, a comunidade e o poder público”, salientou a presidente da autarquia, Maria Aucélia Damaceno.

Higiene Alimentar

A ação conjunta dos alunos de Nutrição da FCA Unicamp com o Ceprosom tem como principal objetivo ensinar sobre a higiene no preparo dos alimentos. Os estudantes foram divididos em duas turmas de 30 alunos cada, permitindo uma interação mais direta e produtiva com os idosos.

Atividades

No primeiro encontro, eles desenvolveram dinâmicas sobre alimentos e saúde. Nesta semana, os alunos estão apresentando a oficina: “Mitos e Curiosidades sobre Alimentos”. Em seguida, para encerrar a atividade de extensão, os idosos participarão de uma oficina culinária na sala de gastronomia do Ceprosom.

“É bem interessante a troca de conhecimentos”, comentaram os alunos. “É uma experiência muito positiva para todos, agradecemos ao Ceprosom pela parceria”, disse a professora da FCA/Unicamp, Dra. Adriane Elisabete Antunes de Moraes.

A iniciativa não apenas enriquece a formação dos alunos de Nutrição da Unicamp, mas também proporciona um impacto positivo na comunidade, promovendo a educação e a saúde entre os idosos. A parceria entre a universidade e o Ceprosom fortalece os laços comunitários assim como oferece experiências práticas valiosas para os futuros nutricionistas.

Sair da versão mobile