Alicc é homenageada pelo deputado Murilo Félix
A entidade recebeu um voto de congratulações aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo trabalho realizado no Outubro Rosa
Com o objetivo de enaltecer a importância da prevenção do câncer de mama e homenagear a Associação Limeirense de Cuidado e Carinho (Alicc), o deputado estadual Murilo Felix (Podemos) propôs à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um voto de congratulações à entidade. O documento foi publicado nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial.
“A Alicc presta serviços de extrema relevância à população há 25 anos. Além das ações com foco preventivo, realiza trabalho de assistência às pessoas portadoras dessa doença, em especial àquelas com baixo poder aquisitivo”, afirmou o deputado.
Na justificativa, além de mais uma edição da campanha Outubro Rosa, Murilo Félix cita a realização de palestras e outras iniciativas junto as escolas e na comunidade. “Desta forma, a Alicc tem buscado, incessantemente, soluções esperançosas para mitigar as dificuldades, de ordem física e psíquica, enfrentadas pelos portadores de câncer e seus familiares”.
Félix lembra ainda que trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que cresce a cada dia, graças ao empenho e dedicação de sua diretoria, colaboradores, patrocinadores e voluntários. No mês passado, visitou a instituição, onde comunicou que enviará recursos parlamentares.
EXAMES
Além da homenagem à Alicc, Murilo faz gestão junto ao governo estadual para trazer a Limeira um serviço móvel com realização de exames gratuitos de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, conforme pedido que recebeu da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira.
O ofício é assinado pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), procuradora especial da mulher; Lu Bogo (PL), primeira-procuradora adjunta; Terezinha Guarnieri (PL), segunda-procuradora adjunta; Tatiane Lopes (Podemos), terceira-procuradora adjunta; Isabelly Carvalho, quarta-procuradora adjunta e Constância Félix (PDT), quinta-procuradora adjunta.
No documento, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira pede que o deputado faça indicação à Secretaria Estadual de Saúde para que o Programa “Mulheres de Peito” tenha como um de seus locais de parada algum lugar próximo à Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, onde muitas mulheres trabalham e transitam nos comércios.