Limeira é inserida em programa federal para envelhecimento saudável

Deputado federal Miguel Lombardi esteve com a ministra da Mulher Damares Alves e pediu a inclusão da cidade


Por Redacao 019 Agora
Miguel Lombardi e Damares Alves

Miguel Lombardi e Damares Alves

O deputado federal Miguel Lombardi esteve em audiência com a ministra da Mulher, Damares Alves, com objetivo de reforçar pedidos de implantação de Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável.

Esta política pública é uma das vitrines do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos desenvolvido pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI). A reunião foi acompanhada pela advogada limeirense, Marcia Helena Santos Vendramini.

“A ministra Damares tem um comprometimento muito forte com a população idosa e o meu objetivo é ajudar a difundir programas como o Programa Viver, principalmente para o interior paulista. A Doutora Helena tem uma grande trajetória na área e estamos fortalecendo este trabalho”, comentou o deputado. Por meio de ações integradas de tecnologias sociais, educação, saúde e mobilidade física este projeto visa aumentar a autoestima, o acesso informação, a longevidade, a comunicação e reduzir a depressão e solidão dos idosos brasileiros.

Cada uma das unidades selecionadas para receber o Programa Viver recebem 8 computadores, 8 webcams, 1 impressora, 1 projetor de imagem para desenvolver as atividades estabelecidas pelo programa. Servidores da Prefeitura de Limeira estão em fase de capacitação para aplicação do programa ainda no primeiro semestre de 2020.

Sair da versão mobile