Limeira é inserida em programa federal para envelhecimento saudável
Deputado federal Miguel Lombardi esteve com a ministra da Mulher Damares Alves e pediu a inclusão da cidade
O deputado federal Miguel Lombardi esteve em audiência com a ministra da Mulher, Damares Alves, com objetivo de reforçar pedidos de implantação de Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável.
Esta política pública é uma das vitrines do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos desenvolvido pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI). A reunião foi acompanhada pela advogada limeirense, Marcia Helena Santos Vendramini.
“A ministra Damares tem um comprometimento muito forte com a população idosa e o meu objetivo é ajudar a difundir programas como o Programa Viver, principalmente para o interior paulista. A Doutora Helena tem uma grande trajetória na área e estamos fortalecendo este trabalho”, comentou o deputado. Por meio de ações integradas de tecnologias sociais, educação, saúde e mobilidade física este projeto visa aumentar a autoestima, o acesso informação, a longevidade, a comunicação e reduzir a depressão e solidão dos idosos brasileiros.
Cada uma das unidades selecionadas para receber o Programa Viver recebem 8 computadores, 8 webcams, 1 impressora, 1 projetor de imagem para desenvolver as atividades estabelecidas pelo programa. Servidores da Prefeitura de Limeira estão em fase de capacitação para aplicação do programa ainda no primeiro semestre de 2020.