A Prefeita Nelita Michel divulgou a nomeação de oito secretários que irão compor a equipe administrativa de Iracemápolis para o mandato de 2025-2028. Esta é a primeira vez que o município contará com um secretariado no Poder Executivo, uma iniciativa que visa dar mais autonomia e eficiência à gestão pública.
Objetivos e impactos das nomeações
As secretarias foram criadas durante o mandato de 2021-2024, mas os cargos de secretários foram formalizados apenas para o próximo mandato. Segundo a prefeita, essa mudança não acarretará em aumento na folha salarial, já que muitos dos novos secretários já atuavam como diretores das mesmas pastas. “Com essas nomeações, esperamos melhorar o fluxo de trabalho na prefeitura, oferecendo maior autonomia aos secretários para atender melhor às necessidades de cada setor,” afirmou Nelita.
Nomeações visam modernizar a gestão pública
A prefeita destacou que a modernização da administração pública é um dos principais objetivos dessa mudança, especialmente considerando que Iracemápolis era a única cidade da região sem secretários. Os nomeados são:
- Secretário Municipal de Planejamento, Serviços Públicos, Saneamento e Meio Ambiente: Alessandro Alves
- Secretário Municipal de Esportes e Lazer: Dangelo Olivatto
- Secretário Municipal de Administração e Governo: Felipe Granço
- Secretário Municipal de Educação e Cultura: Silvio Sartori
- Secretária Municipal de Finanças e Planejamento Orçamentário: Sueli Maria Sardenha
- Secretário Municipal de Saúde: Ralf Silva
- Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania: Vanda Carvalho
- Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Agricultura: Wilson Silva