09 de janeiro de 2025

Camarões busca oportunidades de negócios em Ipeúna

Evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil República de Camarões reúne empresários dos dois países em Ipeúna, interior de São Paulo, na próxima terça-feira (19)


Por Redacao 019 Agora Publicado 14/10/2021
Ouvir: 02:50
PUBLICIDADE
Camarões busca oportunidades de negócios em Ipeúna
Evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil República de Camarões reúne empresários dos dois países em Ipeúna, interior de São Paulo, na próxima terça-feira (19) – Foto: Prefeitura Municipal de Ipeúna

A cidade de Ipeúna, próxima a Rio Claro, interior de São Paulo, recebe, na próxima terça-feira (19), evento que reunirá empresários brasileiros e camaroneses para discutir oportunidades de negócios entre os dois países. O encontro, organizado pela Câmara de Comércio Brasil República de Camarões (CCBRC), em parceria com a embaixada do Cameroun no Brasil, faz parte da agenda da missão camaronesa que veio ao Brasil para se encontrar com empresários locais. O evento acontece na fábrica da cervejaria Brew Center Cervejas Especiais, localizada em Ipeúna.

Na oportunidade, além da missão, participam do encontro o prefeito de Ipeúna, Diego Heron Pinheiro, o presidente da CCBRC, Thomaz Tcheuffa, representantes do governo camaronês, da CCBRC, além de políticos e empresários da cidade e prefeitos da região.

 “A missão camaronesa veio em busca do know-how brasileiro em frentes como tecnologia, construção, equipamentos, bens de consumo, agronegócio, entre outras áreas. São parcerias que podem render frutos importantes para ambos os países”, explica Vanessa Africani, vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil República dos Camarões.

Segundo ela, o local do evento foi escolhido em razão da parceria da Brew com a Câmara e empresários camaroneses – um dos primeiros acordos fechadas pela missão. A cervejaria está desenvolvendo uma cerveja colaborativa Brasil-Camarões com produtos específicos de cada um dos países. A Brew já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais de melhor cervejaria artesanal.

De acordo com Vanessa, Camarões, país cujo nome oficial é Republique du Cameroun, ou simplesmente Cameroun, é um mercado muito promissor para as exportações e investimentos brasileiros. Além de sua população de 28 milhões de habitantes, com um PIB de 94 bilhões de dólares, é membro e considerado o país-modelo e principal liderança da Comunidade Econômica e Monetária da África Central (CEMAC), que reúne também Gabão, Guiné Equatorial, República do Congo, República Centro-Africana e o Chade.

O encontro faz parte de ação promovida pela Câmara, que teve início em abril. O objetivo da missão foi aumentar o relacionamento entre os países, bem como gerar mais negócios. Organizada conjuntamente pela CCBRC, embaixada do Cameroun e apoiada pela Embaixada Brasil em Yaoundé, no Cameroun, envolveu governos locais e iniciativa privada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE