Deputado Murilo Félix pede 243 armas para cidades do interior paulista
Deputado busca equipamentos para Limeira, Rio Claro, Cordeirópolis, Iracemápolis e Itupeva
O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) protocolou hoje cinco ofícios endereçados ao delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, dr. Ruy Ferraz Fontes, com pedido de transferência de 243 armas para cidades do interior.
- Deputado Murilo Félix busca recursos para Saúde de Iracemápolis
- Murilo Félix pede leitos e recursos emergenciais para Limeira
- Projeto de lei de Murilo Félix cria programa de saúde psicológica para vítimas da Covid
Para Limeira foi solicitada a doação de 130 pistolas calibre 40 que eram utilizadas pela Polícia Civil. Para Cordeirópolis foram 30, em Rio Claro 50 equipamentos, em Iracemápolis 10 e para Itupeva 23 unidades.
“É uma demanda importante da segurança pública para ajudar a equipar mais as guardas civis compostas por excelentes profissionais que já realizam um trabalho imprescindível”, declara.
Além de ajudar a suprir o déficit em alguns casos ou ampliar a estrutura das guardas das guardas em outros, o envio de mais armas poderá auxiliar no incremento operacional.
O deputado foi procurado por vários prefeitos que apresentaram dados das áreas de segurança em seus municípios e solicitaram a transferência de armas dispensadas pela Polícia Civil, após renovação de arsenal.
Em Limeira, em fevereiro, o vereador Betinho Neves também havia entregue ofício a Murilo com pedido de 100 armas. “Essa soma de forças é sempre o melhor caminho para avançarmos em várias áreas, buscando efetivamente melhorias para o nosso interior”, finaliza.