A construção das primeiras 20 unidades habitacionais do Programa Pró-Moradia, uma iniciativa crucial para a realização do sonho da casa própria para muitas famílias, está avançando rapidamente. Na quinta-feira (11), os responsáveis pelo projeto receberam a visita da Caixa Econômica Federal, que realizou a medição em conjunto com engenheiros da Prefeitura Municipal.
Futuros Moradores vislumbram a realização do sonho da casa própria
As casas, localizadas no Desmembramento Cordeiro II, já começaram a receber os telhados, um passo importante para a conclusão da obra. Em seguida, as residências também terão instalação elétrica e os pisos. Ao todo, são 70 casas na primeira fase do programa, proporcionando o sonho da casa própria para muitas famílias pela primeira vez.
Acompanhamento integral das Secretarias de Justiça e Cidadania e Obras e Planejamento
A Secretaria de Justiça e Cidadania e a Secretaria de Obras e Planejamento, liderada pela secretária Sandra Santos, estão acompanhando de perto o progresso das obras. De acordo com Santos, as famílias que inicialmente são beneficiadas são aquelas que foram desalojadas de áreas de risco ou irregulares.
“Uma das dimensões da dignidade humana é a moradia. Dentro de um lar, as famílias se sentem mais seguras integralmente. Acompanhar as obras e ver a esperança em cada pessoa através de cada tijolo assentado é tão importante quanto o progresso físico do projeto. Em breve, essas famílias poderão chamar essas casas de suas”, disse a secretária.
A construção das casas do Programa Pró-Moradia marca, desse modo, um passo significativo para a cidadania e a dignidade das famílias contempladas, reafirmando a importância da habitação adequada no bem-estar geral das famílias.