O Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis apresentou recentemente um balanço sobre as ações desenvolvidas de janeiro a julho deste ano. O destaque não ficou somente pela entrega de equipamentos aos cidadãos em vulnerabilidade, mas também pela forte participação da entidade em eventos e atividades sociais.
Fundo Social de Cordeirópolis em números
De acordo com os dados divulgados, mil cestas básicas foram distribuídas às famílias, graças às contribuições vindas do estado e de parceiros locais. Estas entregas ocorreram por meio dos dois CRAS do município.
A comunidade também se mobilizou durante a Campanha do Agasalho, arrecadando mais de 1.200 peças de roupas, entre calçados e vestimentas, além de 200 cobertores. O evento teve o suporte de diversos colaboradores, como a Patrulha Mirim, Associação Comercial, escolas, empresas locais e até mesmo a Receita Federal de Limeira.
Equipamentos de mobilidade e cuidados
No quesito auxílio a pessoas com deficiência ou necessidades especiais, houve a entrega de 6 cadeiras de rodas nos últimos meses. Além disso, o Fundo Social disponibilizou para a comunidade cadeiras de banho, camas hospitalares, andadores e conjuntos estabilizadores. No total, foram mais dez importantes doações que fazem a diferença no dia a dia da população.
Palavras da liderança
Angelita Ortolan, primeira-dama e presidente do Fundo Social, destacou a dedicação da equipe em todas as ações.
“Tivemos o privilégio de contar com parceiros incríveis, mas também quero enaltecer o trabalho da nossa equipe, que está sempre em busca de oferecer conforto para quem mais precisa. A intensa participação de voluntárias nas ações do FSS é um diferencial desta gestão. Minha gratidão a todos que nos ajudaram nesse processo”, declarou.