No sábado (10), Vitória Brodt, representante de Campinas, levou para casa o título de Miss Universo São Paulo 2023. A competição aconteceu em Ribeirão Preto (SP). Este evento marcou a primeira edição presencial pós-pandemia e a segunda vez que a competição foi sediada no interior do estado.
Experiência
Com 23 anos, Vitória Brodt já tem uma carreira sólida no mundo dos concursos de beleza. Além de ser fluente em inglês, ela também tem oito anos de experiência como atriz e modelo. Atualmente, Vitória se prepara para representar São Paulo no Miss Universo Brasil, ainda sem data definida.
Vitória estuda Economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela tem grande interesse em viajar e explorar diversas culturas. Seu amor pela dança levou-a a estudar ballet, dança clássica bem como street dance por 13 anos.
Coroação
Bianca Lopes, influenciadora digital e Miss São Paulo 2019-2021, foi quem coroou Vitória. Adrielle Pieve, modelo e Miss São Paulo 2022, foi a antecessora direta de Vitória.
O grupo de 28 finalistas do concurso deste ano passou por uma seleção entre 149 inscrições online. A seleção foi feita por um júri multidisciplinar, que avaliou todas as candidatas em diversas áreas.
Mudanças no Miss Universo
Este ano marcou uma mudança histórica nas regras do Miss Universo, com a permissão de participação de candidatas que têm filhos. Desse modo, a mudança, que começou a partir de 2023, também permite a participação de mulheres casadas e grávidas. A idade para inscrição, no entanto, ainda é entre 18 e 28 anos.
Competições Futuras
Os concursos estaduais do Miss Universo Brasil 2023 têm atraído muita atenção nas últimas semanas. Até agora, 24 mulheres foram coroadas e a organização planeja, portanto, que um total de 27 concorrentes participe da competição nacional.