O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o vice-prefeito, Wanderley de Almeida, deram posse ao secretariado em ato realizado na tarde desta segunda-feira, 4 de janeiro, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. Na cerimônia, 32 integrantes do primeiro escalão do seu mandato assinaram, cada um, o livro de posse e, na sequência, participaram da primeira reunião de trabalho para tratar das ações dos primeiros 100 dias de governo.
O prefeito Dário Saadi pediu ao secretariado uma lista de realizações para o Plano de 100 Dias, que será apresentado na próxima semana. “É muito importante que cada secretário, cada secretária, presidente de autarquia, possa definir ações concretas e possíveis de serem realizadas”.
O prefeito ressaltou para que cada gestor faça um diagnóstico completo, focado inicialmente nos primeiros 100 dias de governo, mas também nas principais dificuldades e desafios. “É importante que cada secretário possa no dia a dia da pasta tocar os projetos estratégicos e antever os problemas, antecipar crises e situações urgentes que uma metrópole de mais de um milhão de habitantes tem”.
Outra questão apontada pelo prefeito é que o novo secretariado se atente ao tempo. “Não tenham ilusão, quatro anos passam rápido. Não dá para esperar para amanhã o que podemos encaminhar hoje. Não dá para deixar o problema parado na mesa. Nós vamos ter que ter uma postura firme, de avançar e correr”, disse.
Dário Saadi sugeriu parcerias e projetos criativos, viáveis e sem onerar os cofres públicos. “Pensem dentro da criatividade, com ações que possam avançar e que não demandam grandes investimentos”.
Sobre o novo secretariado, Dário Saadi completou: “Estou muito feliz com a equipe que nós montamos, cumprimos compromisso assumido, colocando técnicos, pessoas capacitadas. Por isso, estou confiante e tenho certeza que vamos administrar bem essa cidade”.
O vice-prefeito, Wanderley de Almeida, lembrou dos desafios do novo governo com a pandemia. “Esse é um trabalho honroso, mas trabalhoso, uma tarefa difícil de conduzir na nossa cidade, que tem a característica de uma metrópole, que a cada dia tem uma demanda nova, situação nova e problemas. Devemos estar atentos e prontos para trabalhar e mostrar serviço”, afirmou.