Com o objetivo de gerar oportunidades para jovens reduzirem a desigualdade social na qual vivem, a multinacional líder em nutrição sustentável Kerry realiza a segunda edição do Gerando Baristas.
Com base em seus pilares estratégicos, por meio de seu programa interno de voluntariado, o projeto promove a formação básica de barista para jovens. A primeira edição do projeto teve reconhecimento da AEVO na categoria ESG em 3º lugar no Prêmio de Intraempreendedorismo 2023.
Geraldo Baristas
Apoiar a redução da desigualdade social, tendo como foco os jovens atendidos pela ONG Gerando Falcões, é o objetivo central do Gerando Baristas.
“A experiência permitirá que os participantes contatem todos os elos da cadeia do café, da colheita à xícara, apoiando a mudança social em suas vidas. Trabalhar a sustentabilidade social é um dos objetivos de negócio da Kerry e esperamos fazer a diferença na vida dos participantes e suas famílias”, explica Marcio Luz, General Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul.
A segunda edição do projeto que acontece em dezembro conta com aprimoramentos. Com duração mais curta e revisão nos conteúdos, e será ministrada pela professora Bia Sobral com profissionais do mercado de café. Com o apoio da iniciativa privada em conjunto com equipes que conhecem o dia a dia e as necessidades desses jovens, abrir portas no mercado é possível, de acordo com Lemaestro, Diretor de Operações da Gerando Falcões:
“Um dos nossos objetivos da parceria com a DaVinci Gourmet é transformar a vida dos jovens que moram na favela, dando insumos para que eles, além de capacitação profissional e entrada no mercado de trabalho, compreendam que possuem protagonismo para trilharem uma carreira de sucesso. Ficamos muito felizes com a formação dos jovens nesta segunda edição”
Prêmio AEVO de Intraempreendedorismo
O Prêmio AEVO de Intraempreendedorismo concedeu à Kerry o 3º lugar com o projeto na categoria ESG (Ambiental, Social e Governança). Nesse cenário, alinhado com pilares de sustentabilidade e dentro da visão estratégica da Kerry, como protagonista de transformação social, o impacto do projeto Gerando Baristas é muito significativo – como resultado da primeira edição, 50% dos jovens participantes já estão empregados. É o que ressalta Ludmilla Milhomem, Commercial Manager da Kerry no Brasil e no Cone Sul e idealizadora do projeto:
“São por ações de sustentabilidade social como essa que podemos gerar fortalecimento importante nas famílias, além de amplificar a diversidade e inclusão na indústria de alimentos e bebidas e, nesse caso, do café. Gerando Baristas faz parte do nosso compromisso na construção de um mundo melhor e mais sustentável e estamos muito felizes por sermos agraciados com o prêmio AEVO”
O resultado completo do Prêmio AEVO de Intraempreendedorismo está disponível aqui.