Em 2023, a movimentada agenda do Expo D. Pedro – um dos maiores espaços multiuso do interior paulista – tem sido significativamente impulsionada por eventos corporativos. Convenções, congressos, feiras, palestras, treinamentos, simpósios, conferências, lançamentos, cursos, assim como dinâmicas corporativas resultaram em um impressionante aumento de 30% na ocupação do Complexo, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Marceli Oliveira, superintendente do Expo D. Pedro, observa: “Em junho e para todo o segundo semestre, estamos experimentando uma alta procura por parte de empresas, organizações e entidades para a realização de eventos corporativos”.
Expo D. Pedro e O Reaquecimento do Setor de Eventos
Após enfrentar os desafios apresentados pelos períodos mais críticos da pandemia, o setor de eventos está demonstrando, no entanto, sinais claros de reaquecimento. “A movimentação em nossa agenda é uma prova concreta disso, com uma ênfase especial nas atividades corporativas”, destaca Oliveira.
A capacidade do Expo D. Pedro de realizar eventos de diversos formatos e portes simultaneamente torna o Complexo um local ideal para atividades como estas. Em 20 de junho, por exemplo, o Complexo receberá o 28º Encontro de RH e a Yes Móvel Show Campinas.
Eventos Marcantes em Junho
O Encontro de RH, organizado pelo Gruca (Grupo Campinas de RH), contará com a participação do ator e cineasta Lázaro Ramos, apresentando o tema “Como ser criativo e inovador em RH: Pense fora da caixa”. Já a Yes Móvel Show Campinas, por exemplo, reunirá representantes dos setores de móveis, eletros e colchões.
Além disso, entre 23 e 25 de junho, o Expo D. Pedro sediará um congresso voltado para profissionais de nutrição, com foco em longevidade.
Eventos Futuros e a Economia Regional
Para o restante do semestre, o Expo D. Pedro continuará a receber uma variedade de programações corporativas, com destaque para a palestra do filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella em 18 de julho.
“Assim como os shows e outras programações, os eventos corporativos demandam mão de obra e serviços especializados e estruturas como hospedagem e alimentação. Isso contribui significativamente para a economia da região”, conclui Marceli Oliveira.