As inscrições já estão abertas para a capacitação no uso da plataforma digital Aprova Fácil, voltada para profissionais que submetem projetos de obras à Prefeitura de Campinas. O treinamento ocorrerá de 16 a 20 de outubro e será gratuito. Em 2023, a prefeitura deixará de aceitar projetos em papel, adotando, portanto, integralmente o sistema online.
Plataforma digital Aprova Fácil
A plataforma Aprova Fácil tem trazido diversos benefícios, como, por exemplo, comodidade para os profissionais da área e maior integração entre as secretarias municipais. O processo é totalmente digital, desde a submissão do projeto até a emissão do Certificado de Conclusão de Obra.
Carolina Baracat Lazinho, secretária municipal de Urbanismo, enfatiza a importância da plataforma.
“O programa de digitalização e redução do uso de papel da Prefeitura está em andamento. É vital capacitar nossos arquitetos, engenheiros assim como futuros profissionais para se adaptarem a esse novo cenário”, destaca Lazinho.
Benefícios
Até 20 de setembro, a plataforma já contava com 2.981 usuários credenciados, incluindo profissionais e proprietários. O sistema promove maior rapidez nas análises, bem como possibilita o acompanhamento online do andamento dos processos.
Em breve, a Aprova Fácil incluirá novos fluxos para cadastramento de glebas, parcelamento do solo e Estudo/Relatório de Impacto de Vizinhança.
Detalhes do Treinamento
O treinamento será oferecido pela Secretaria de Urbanismo, com sessões tanto pela manhã (9h às 12h) quanto à tarde (14h às 17h), no auditório da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), no Edifício Arcadas, centro de Campinas. Cada sessão terá duração de 3 horas.
Interessados devem se inscrever ligando para o telefone (19) 3766-2300 até o dia 9 de outubro. As vagas são limitadas. No dia do treinamento, no entanto, os participantes deverão acessar o local pela Ouvidoria Municipal.
Endereço da EGDS: Rua José Paulino, nº 1.399, centro de Campinas.