A Campanha do Agasalho 2023, da Prefeitura de Campinas, atingiu um novo marco nesta sexta-feira (30). O total de 9.316 quilos de doações superou em mais de 1.550 quilos a arrecadação anterior de 7.760 quilos, do dia 22 de junho.
Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, destaca que:
“A força da solidariedade é capaz de grandes proezas e estamos muito agradecidos pela generosidade. Cada peça doada faz a diferença no dia a dia de pessoas em situação de vulnerabilidade”.
Campanha do Agasalho 2023
A Prefeitura de Campinas continua a enfatizar, portanto, a importância de doar roupas íntimas femininas, roupas masculinas e cobertores, sempre em bom estado de conservação. Todas as informações sobre a campanha estão no hotsite oficial.
Distribuição das doações
A meta da Campanha do Agasalho é distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social. As doações são para vários serviços de assistência. Como os que atendem a população em situação de rua, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) nos bairros, os abrigos municipais bem como as entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.
Apoio de 16 instituições à ação solidária
A ação solidária conta com o apoio do Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas e a TV Câmara, do Centro das Indústrias do Estado de S. Paulo (Ciesp), Diário Campineiro, Eletromídia, Grupo EP e suas empresas Cidade ON, CBN Campinas, G1 e EPTV, Rede Família, Hora Campinas, Recap (Sindicato do comércio varejista de derivados), Sanasa, a Rádio Brasil e TV Thati/Record.
Pontos de coleta e Operação Inverno
Instituições interessadas em se tornar pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116 0165 ou (19) 2116 -0281. Até agora, mais de cem pontos de coleta foram registrados para este ano, com a expectativa de que esse número possa aumentar ainda mais.
Essa mobilização fortalece ações como a Operação Inverno, que segue em curso, com o objetivo conjunto, portanto, de amenizar as dificuldades enfrentadas pela população em situação de vulnerabilidade social em Campinas durante a estação mais fria do ano.