Audiência pública ouvirá sugestões para projeto do Trem InterCidades

Evento sobre empreendimento que ligará São Paulo a Campinas será realizado no dia 16 de agosto, às 14h, em plataforma virtual


Por Redacao 019 Agora
Audiência pública ouvirá sugestões para projeto do Trem InterCidades

Evento sobre empreendimento que ligará São Paulo a Campinas será realizado no dia 16 de agosto, às 14h, em plataforma virtual

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) realizará audiência pública no dia 16 de agosto às 14h para ouvir sugestões para o projeto do Trem InterCidades (TIC), que ligará Campinas à São Paulo. A modelagem do projeto também inclui o serviço Trem Intermetropolitano (TIM) e da operação, manutenção e obras, com melhoria do desempenho e da qualidade do serviço da Linha 7-Rubi da CPTM.

“O Trem InterCidades é uma demanda histórica do setor de transportes e de grande importância para o Governo do Estado. Com o TIC tornaremos possível ligar duas cidades com um trem de passageiros como a história do Brasil já nos demonstrou ser de sucesso”, destaca o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

A audiência pública será realizada em plataforma virtual, nos termos do regulamento disponibilizado por meio da internet, no Data Room da Concessão disponível no site https://www.stm.sp.gov.br. (e-mail da concessão – pppticeixonorte@sp.gov.br).

O Trem InterCidades terá 100 km de extensão e contará com um serviço expresso entre Campinas, Jundiaí e São Paulo, e outro serviço parador entre Campinas e Francisco Morato, atendendo às cidades Louveira, Valinhos e Vinhedo. A expectativa é de atender até 60 mil passageiros/dia em todos os serviços. O prazo de execução total do projeto é de 7 anos, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de entrega do serviço do TIC em 4 anos.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.

Sair da versão mobile