Lei de Desjudicialização simplifica a negociação de dívidas municipais em Araras

Descontos podem alcançar até 10% do valor total da dívida, com opções de parcelamento em até 48 vezes através dos postos do Ganha Tempo


Por Redacao 019 Agora
Lei de Desjudicialização simplifica a negociação de dívidas municipais em Araras Descontos podem alcançar até 10% do valor total da dívida, com opções de parcelamento em até 48 vezes através dos postos do Ganha Tempo

Descontos podem alcançar até 10% do valor total da dívida, com opções de parcelamento em até 48 vezes através dos postos do Ganha Tempo

A Secretaria Municipal da Fazenda de Araras anunciou que a Lei de Desjudicialização simplifica a negociação de dívidas municipais na cidade. A lei, em vigor desde 10 de abril deste ano, visa, portanto, evitar a cobrança judicial da dívida ativa com a Administração Pública.

Lei de Desjudicialização Oferece Alívio aos Contribuintes em Dívida

“Essa Lei prioriza a cobrança por meios alternativos. Por exemplo, a emissão de boletos, acordo direto no Ganha Tempo e audiências de conciliação com o Cejusc, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania”. Explicou Ednilson Roberto Magrin, procurador coordenador da Secretaria Municipal da Fazenda. 

Condições Facilitadas para Quitação de Débitos Municipais

Para os contribuintes de Araras que possuem débitos com a Prefeitura (como IPTU, por exemplo), a nova lei oferece descontos que podem alcançar até 10% do valor total.

Além disso, a lei também possibilita o parcelamento da dívida em até 48 vezes, dependendo do valor e do vencimento da dívida. “A regulamentação é válida tanto para pessoas físicas quanto jurídicas”, acrescentou Magrini.

Informações Adicionais: Postos do Ganha Tempo e Cejusc

Os acordos devem ser realizados nos postos do Ganha Tempo, nas seguintes unidades:

Aqueles que desejam optar pela audiência de conciliação podem se dirigir aos postos do Cejusc nos seguintes locais:

Para mais informações sobre como a Lei de Desjudicialização de Araras pode facilitar a quitação de suas dívidas, entre em contato com os postos do Ganha Tempo ou do Cejusc.

Sair da versão mobile