Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Imunizações estão previstas para acontecer até a sexta-feira (22), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger; 860 profissionais da saúde serão vacinados nesta 1ª etapa


Por Redacao 019 Agora
Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Tendas servirão de apoio para os profissionais que irão aplicar as vacinas no sistema drive thru, dentro dos veículos

Uma ótima notícia para o povo ararense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura para iniciar a vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) na cidade.

As imunizações estão previstas para acontecer até a sexta-feira (22), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. Nesta 1ª etapa, a vacinação será para 860 profissionais da saúde, que atuam na “linha de frente” do combate à doença. Ao todo, 1.720 doses serão destinadas a este grupo prioritário, duas para cada pessoa.

“A vacinação pode ser antecipada para a quinta (21), porém, estamos no aguardo do recebimento das vacinas por parte do Governo do Estado. Chegando o material, as imunizações começam logo em seguida. Será uma grande operação para oferecer a única esperança em mudar este cenário da pandemia”, comentou o secretario de Saúde, Agnaldo Piscopo.

As próximas etapas da vacinação serão estabelecidas de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

Logística da vacinação

Segundo a Secretaria da Saúde, a logística da vacinação terá o auxílio de vários setores da Prefeitura e instituições da cidade. “A força-tarefa será composta de profissionais da Vigilância Epidemiológica, educadores físicos e de voluntários do curso de Enfermagem, da Fundação Hermínio Ometto, além do pessoal da Tecnologia da Informação, do Demutran e da Guarda Civil Municipal”, acrescentou o secretário.

Sendo assim, os educadores físicos serão responsáveis pelo fluxo das filas, os dentistas, pelos cadastramentos, os profissionais da VE e da FHO, pelas aplicações das vacinas, o TI, pelo suporte técnico e os agentes de trânsito e gcms, pela segurança.

“Pedimos, que somente às pessoas que irão receber as vacinas, compareçam ao Ginásio, para evitar aglomerações. Afinal, a pandemia ainda não acabou”, completou Piscopo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Sair da versão mobile