Araras lança aplicativo Ronda 24h
App será um contato direto entre comerciantes e Guarda Municipal, com botão “pânico” para situações emergenciais
A Prefeitura de Araras lançou, nesta quinta-feira (15), o aplicativo Ronda 24h – Comércio de Araras. O app, que está disponível para aparelhos Android na Play Store, tem como principal objetivo ser um meio de contato direto e imediato entre comerciantes e a Guarda Municipal, visando principalmente combater roubos e furtos nos estabelecimentos.
“Quando o comerciante perceber qualquer atitude suspeita, acionará um botão de “pânico” no aplicativo. Dessa forma, a Guarda Municipal será imediatamente acionada para enviar viatura para o endereço cadastrado”, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto.
Neste primeiro momento, o aplicativo está disponível para comércios da região central, mas há intenção de que ele seja aprimorado para atender diferentes regiões da cidade e também possa ser utilizado por dispositivos IOS.
“Trabalharemos progressivamente para que o aplicativo atenda outras regiões da cidade, oferecendo essa tecnologia para os comerciantes de forma geral. Além disso, estamos nos trâmites finais para implantá-lo também em dispositivos IOS”, ressaltou o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Kirke Daves Moriama.
Para o comerciante ararense, Luiz Mario Covre, o aplicativo oferecerá mais segurança para comerciantes, funcionários e também para a população de Araras.
“Esse aplicativo vai facilitar muito a segurança, tanto para nós, dos comércios e das lojas, como também para os funcionários e principalmente, para nossos clientes”, explicou.
Para o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, a criação desse meio de comunicação direto e facilitado entre a Guarda Civil Municipal e os comerciantes é um importante instrumento, que ajudará na segurança dos comércios.
“Com esse aplicativo, os comerciantes poderão ficar mais tranquilos, tanto com relação à facilidade na comunicação, quanto na rapidez para responder às demandas. É mais uma forma de oferecer segurança à população da cidade”, ressaltou.