Agropalma apoia projeto social de natação
Iniciativa oferece 100 vagas para aulas gratuitas voltadas a crianças e adolescentes
A Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, anuncia apoio, via Lei de Incentivo ao Esporte, ao projeto social “Construindo Campeões” com o objetivo de fomentar a prática esportiva em Americana (SP) e região, beneficiando também moradores no entorno da unidade da Agropalma em Limeira (SP).
Agropalma e Associação de Natação Americanense
Com promoção da Associação de Natação Americanense, a iniciativa oferece 100 vagas para alunos com idades entre 6 e 17 anos. A ênfase, portanto, é em estudantes de escolas públicas. As inscrições para participar já estão abertas.
As aulas de natação têm início previsto para agosto, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, cedido gentilmente pela prefeitura de Americana.
As aulas acontecerão uma vez por semana e o horário será definido após o encerramento das inscrições. Os participantes devem estar matriculados no ensino fundamental ou médio.
Além de terem a oportunidade de aprender natação, os alunos selecionados para o projeto receberão um uniforme completo composto por camiseta, bermuda, maiô, óculos e touca, e contarão com o suporte de uma equipe multidisciplinar de 14 profissionais da Natação Americana.
“Acreditamos na importância do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal”, afirma Wander Antunes, coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Agropalma.
“Ao apoiar esse projeto estamos contribuindo para oportunizar o aprendizado da natação e um futuro brilhante para atletas em potencial.”
As inscrições estão abertas até 31 de julho por meio do endereço.
Sobre a Agropalma
A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. Sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Hoje a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Para mais informações, acesse o site oficial.