A Prefeitura de Aguaí, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, recebeu na noite de ontem,20, 280 doses da Vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e aprovada seu uso emergencial pela Anvisa, no último domingo.
Assim que as doses chegaram, sua checagem foi feita pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Malu Braido, e também acompanhada pelo diretor técnico do Centro de Triagem, Dr. Saulo Oliver Junior. As doses foram armazenadas em geladeira específica com temperatura que deve ser mantida entre 2 e 8 ° C.
As vacinas serão aplicadas já nos próximos dias nos profissionais de saúde, com início pelos que trabalham na linha de frente da doença, no Centro Covid e também no Pronto Socorro Municipal. A expectativa é de que Aguaí possa receber em breve mais doses a fim de imunizar os cerca de 640 profissionais da área da saúde da cidade.
Para o Dr. Saulo Oliver que desde o começo da pandemia está trabalhando na linha de frente da doença, a vacina é um sopro de esperança de dias melhores. “ A vacina é a nossa única garantia de imunização que temos. É importante que as pessoas tenham consciência disso e enquanto não tivermos vacina para todos, continuem mantendo todos os cuidados necessários para evitar o contágio. O uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento são imprescindíveis”, destacou.