Ecole faz ação com histórias inspiradoras
Escola de origem francesa aproveita o mês da Consultoria de Imagem para mostrar depoimentos reais de pessoas que tiveram suas vidas mudadas por conta da profissão
Nascida com o objetivo de olhar as pessoas pela sua essência e traduzir pela imagem um reflexo genuíno do que são a escola de origem francesa Ecole Supérieure de Relooking vai iniciar, neste mês de novembro, uma campanha para mostrar histórias reais, únicas e inspiradoras de mulheres que tiveram suas vidas mudadas por conta da Consultoria de Imagem.
Focada em cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfopsicologia, visagismo e empreendedorismo voltado à consultoria de imagem a escola convidou algumas de suas alunas para contarem suas histórias por meio de vídeos para a ação #HistóriasQueInspiramEcole “Durante esses sete anos de Ecole no Brasil vimos os mais diferentes perfis de pessoas. Pessoas que nunca trabalharam e estão em busca do desconhecido, pessoas em busca de independência financeira, dentistas, advogados, professores, senhoras, mães, filhas, pessoas de todas as idades.
Pessoas que, em sua maioria, estão infelizes, desiludidas, e que estão em busca de um propósito, que vá muito além de apenas ganhar dinheiro. Por isso estamos aproveitando que no mês de novembro comemora-se o Dia Internacional do Consultor de Imagem para mostrar a importância desse mercado”, explica a Sócia-Diretora da Ecole Brasil, Vandressa Pretto.
Sempre em busca de evolução, a Ecole não acredita em fórmulas prontas, especialmente no que diz respeito à imagem, buscando meios de desconstruir o superficial e mostrar que a profissão vai muito além da roupa. “Está no nosso DNA questionar modelos e trabalhar com aquilo que acreditamos. É fato que o comportamento das pessoas não é mais o mesmo daquele de 20 anos atrás. O profissional que atua com consultoria de moda e imagem precisa estar atento às latentes demandas e, muitas vezes, ser disruptivo e questionador em relação ao aprendizado obtido lá nos primórdios da profissão.
Hoje, vemos o indivíduo de uma forma geral focando mais em seu desenvolvimento pessoal, uma busca de auto aceitação independente de padrões impostos, onde ele acaba reivindicando por um processo em que sua beleza, seus gostos e identidade sejam enaltecidos. Por isso queremos que a campanha mostre esse universo para as pessoas.
Queremos que os depoimentos sejam uma inspiração”, completa Vandressa. A campanha se inicia no dia XX no Instagram da escola e segue durante todo o mês de novembro. “O ano de 2020 foi um ano desafiador e queremos que 2021 traga boas e novas oportunidades, além disso, estamos em mundo onde cada vez mais estamos sendo quem não queremos ser e chegou o momento de traduzir em palavras quem somos de verdade e transformar nossas conquistas através de histórias” finaliza Vandressa.
Sobre a Ecole Supérieure de Relooking
A Ecole Supérieure de Relooking foi fundada em 2010 em Paris, na França, berço mundial das artes e da cultura. Presente no Brasil desde 2013, oferece cursos presenciais, online e híbridos que valorizam o empreendedorismo por meio de carreiras relacionadas a imagem pessoal como Formação em Consultoria e Coaching de Imagem; Visagismo; Psicologia da Autoimagem; Gênero e Imagem; Morfopsicologia; entre outros.
Com respeito às individualidades e quebra de padrões, a Ecole possui um método de treinamento único com materiais exclusivos, experiências práticas, além de oferecer um canal de suporte para a realização de projetos e parcerias pós formação. Presente em países como Canadá, Itália, Índia e Suécia, é responsável pela formação de mais de 10.000 pessoas ao redor do mundo.
Mais informações em www.ecolebrasil.com