No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da profissional e seus desafios
Data é comemorada mundialmente no dia 23 de junho; concessionária ressalta a participação feminina na área
A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, dispõe de uma estratégia de negócios ESG com ações relacionadas às temáticas ambientais, sociais e de governança, e tem entre seus principais compromissos, a ampliação da participação feminina no setor de saneamento.
Dia Internacional das Mulheres na Engenharia
Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado em 23 de junho, a companhia destaca a importância do papel dessas profissionais na operação diária da empresa.
Giovana Rezende dos Santos, trabalha na BRK há mais de quatro anos e destaca a importância da sua atuação que contribui para a eficiência além do básico. “É muito gratificante perceber que estou contribuindo de forma direta para a saúde pública da minha cidade. Limeira é referência no saneamento em nosso país e, como sabemos, o acesso ao saneamento de qualidade é um dos fatores relevantes de desenvolvimento para uma cidade. Portanto é uma grande realização ser uma mulher que atua e contribui para o avanço no meu município, onde inclusive mora a maior parte da minha família”.
Resultados
A trajetória de Laila Fernanda Bortolan com o saneamento começou há 22 anos e, desde então, ela atua na operação de esgoto. “Passei por diversas áreas dentro da operação de esgoto e destaco a relevância que a coleta, o afastamento e o tratamento do efluente tem para a saúde da população e o meio ambiente. Fazer parte de uma conquista dessas e, em um município universalizado, mostra o quanto a minha dedicação e de todas as outras mulheres são importantes para atingirmos bons resultados”.
Diversifik
Por meio do programa Diversifik, a BRK atua com ações que promovem a diversidade, a inclusão e a equidade de gênero na companhia. Um dos compromissos é atingir 40% de mulheres em posições de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024. Essas metas estão alinhadas à iniciativa “Equidade é Prioridade”, promovida pelo Pacto Global (ONU) e da qual a BRK é signatária.