Parque das Águas é uma boa dica para as férias em Campinas
Administrado pela Sanasa, o espaço possui infraestrutura para todos os públicos
Quem ficar em Campinas durante as férias e prefere passeios ao ar livre e gratuitos, o Parque das Águas é uma boa opção. Localizado em uma área de 100 mil metros quadrados no Parque Jambeiro, o parque tem administração da Sanasa desde junho deste ano passou por obras de revitalização, recebendo, portanto, novos equipamentos e melhorias em sua infraestrutura.
O Parque das Águas oferece aos frequentadores um espaço de diversão, lazer e cultura. A estrutura possui dois lagos, espaço para caminhada, pista de corrida, playground e área arborizada. O espaço tem ainda água potável para o público, chafariz, aparelhos de ginástica para a terceira idade, bem como aves exóticas.
Parque das Águas de Campinas
O estudante de Farmácia e morador vizinho ao parque, Victor Manoel Cerqueira, voltou a frequentar o local após a revitalização para correr.
“O lugar dá uma sensação boa, de paz. Antes o chão tinha pedras, machucava para correr, agora ficou bom”, elogiou o frequentador, que no dia 3 de dezembro esteve no parque para assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica. “Podem trazer a orquestra mais vezes”, sugeriu.
Célia Regina Polsak é motorista particular, e voltou há pouco tempo a frequentar o parque, no início da manhã. “Aqui é bem interessante, está todo limpinho, melhorou bem, tem até água gelada para quem não traz”, comentou.
A cunhada de Célia, Neusa Polsak, considera o Parque das Águas o melhor lugar para caminhar. Ela e o marido costumam levar as netas para brincar e, às vezes, também fazem piquenique. “Gosto muito daqui”.
A manicure Fátima Paião começou a caminhar há pouco tempo. “Depois paro na sombra, tiro uma foto, como uma manga direto da árvore e vou embora, o parque mudou bastante para melhor”, definiu.
Serviço
O Parque das Águas fica na avenida Paulo Corrêa Viana, nº 438, no Parque Jambeiro. O horário de funcionamento é das 6h às 20h e a entrada é gratuita. O local é monitorado 24 horas por dia, proporcionando, assim, mais segurança ao público.