Homem enfrenta jacaré gigante para salvar cão na Flórida
Fisher Greene pulou nas costas de um jacaré de 3,6 metros para salvar o cão da namorada
Fisher Greene, residente da Flórida, nos EUA, protagonizou uma corajosa cena ao saltar nas costas de um jacaré de 3,6 metros para salvar a vida do cão de estimação da namorada. O dramático incidente ocorreu na última sexta-feira (12), no Riverside Park, localizado em Oviedo, Flórida, EUA, de acordo com informações veiculadas pela FOX 35 News.
Homem pulou nas costas de um jacaré gigante para salvar cão da namorada
Mako, o cão que sofreu o ataque, encontra-se estável. Lisa McDonald, representante de comunicação da cidade, forneceu detalhes sobre o incidente à FOX 35.
“O casal estava caminhando pelo parque quando o jacaré apareceu. Após o réptil atacar Mako, Greene saltou em ação, enfrentando o réptil e, em seguida, resgatando o cão,” explicou McDonald. Após o ocorrido, a administração do parque removeu o jacaré do local.
Mobilização nas redes sociais
Nas redes sociais, Kylee Nyiri, namorada de Fisher, utilizou o Instagram para informar seus seguidores sobre o estado de saúde de Mako. A situação do cão demandou cirurgias emergenciais, cujos custos foram chegaram em US$ 15 mil. Graças à mobilização online, o casa arrecadou o valor em poucos dias.
No dia 18, quinta-feira, Nyiri atualizou a situação de Mako, que ainda está sob observação hospitalar, porém estável. “Ele deve receber alta em breve e seguirá o tratamento em casa”, informou em um post no Facebook.
Não houve divulgação da atualização do estado de saúde de Greene. Seu ato heroico, no entanto, gerou grande repercussão, marcando a memória da comunidade de Oviedo.