Ampliação de pontos gratuitos de recarga para veículos elétricos em rodovias de São Paulo
Governo de São Paulo investe em corredores elétricos nas principais vias do estado
Em resposta ao crescimento do mercado de carros elétricos e à demanda dos usuários das rodovias paulistas, o Governo de São Paulo tem investido na implantação de corredores elétricos equipados com pontos de recarga para esses veículos.
Pontos de recarga para veículos elétricos
A ARTESP, agência reguladora de transportes de São Paulo, inclui em seus novos contratos de concessão o compromisso com ações sustentáveis. Como, por exemplo, compensações ambientais para emissões de CO2 e uso de energias limpas (painéis solares). Bem como a utilização de veículos elétricos pelas concessionárias nas operações viárias e no apoio aos usuários.
Liderança no processo de transição energética
“São Paulo quer ser líder no processo de transição energética. Todo o Brasil vai ganhar muito com isso”, afirma o governador Tarcísio de Freitas
Sua gestão prioriza o incentivo à adoção de tecnologias mais sustentáveis em diversos modais de transporte para a redução da emissão de gases poluentes.
Benefícios além do abastecimento
O superintendente da Gerência de Operações da ARTESP, Ailton Araújo Brandão, destaca que os corredores de abastecimento não atendem apenas aos usuários que optaram por veículos elétricos. Mas, também promovem uma postura de defesa do meio ambiente: “Os corredores elétricos contribuem para a conscientização e a valorização de práticas sustentáveis no transporte”, ressalta Brandão.