23 de novembro de 2024

CEO da Perkus Telhas marca presença na Coverings 2023 em busca de inovações

Cícero Casagrande explora pavilhões globais e destaca princípios da feira, nos Estados Unidos


Por Redacao 019 Agora Publicado 21/04/2023
Ouvir: 00:00

A Perkus Telhas marcou presença na Coverings, a principal exposição e conferência internacional de ladrilhos e pedras da América do Norte, que ocorreu de 18 a 21 de abril em Orlando, Flórida, no Orange County Convention Center.

O evento de quatro dias apresentou inovações em produtos, técnicas e práticas de negócios para a indústria do setor.

Cícero Casagrande, CEO da Perkus Telhas, esteve entre os participantes da Coverings 2023, principal evento do segmento de ladrilhos e pedras dos EUA, que aconteceu em Orlando, na Flórida

Perkus Telhas na Coverings 2023

Com expositores de mais de 30 países, a feira exibiu uma ampla variedade de azulejos, pedras, ferramentas, equipamentos, máquinas e recursos.

Jennifer Hoff, CEO da Taffy Event Strategies, empresa responsável pela organização da Coverings 2023, destacou programas especiais, recursos, benefícios e ativações experimentais no evento.

O Coverings Lounge, um espaço central e confortável para networking e negócios, foi um dos destaques deste ano.

Cicero Casagrande Perkus Telhas Coverings 2023
Cícero Casagrande, CEO da Perkus Telhas, esteve entre os participantes e visitantes
que exploraram os pavilhões globais promovidos pelas maiores associações
e fabricantes de cerâmica do mundo.

Cícero Casagrande, CEO da PERKUS Telhas, ressaltou igualmente a importância do lounge para quem buscava conhecimento profissional e possibilidades de negócios.

Foco nos princípios: saúde e bem-estar, sustentabilidade, espaços ao ar livre e luxo atemporal

Os quatro princípios da Coverings 2023: saúde e bem-estar, sustentabilidade, espaços ao ar livre e luxo atemporal, foram destaque no Coverings Lounge por meio de demonstrações ao vivo, exibições, tendências de mercado e atividades práticas.

Casagrande destacou o Muro da Sustentabilidade, que exibia as propriedades ecológicas da cerâmica bem como workshops de mindfulness no espaço dedicado à saúde e bem-estar.

A feira também ofereceu passeios guiados para explorar as últimas novidades em ferramentas, equipamentos e produtos para empreiteiros, instaladores, varejistas e distribuidores.

Casagrande mencionou a Art Tile Village, uma exibição especial voltada para arquitetos e designers, como um dos pontos altos do evento.

ANFACER e a crescente presença do mercado norte-americano

A ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, da qual o Grupo R.Casagrande é associado, também marcou presença na Coverings 2023, divulgando marcas nacionais assim como destacando fabricantes brasileiros.

Por fim, Cícero Casagrande ressaltou o crescimento das exportações brasileiras para o mercado norte-americano, que passou de 9% em 2016 para 23% em 2021.