Doações transformam brinquedoteca da Santa Casa de Limeira
Uma brinquedoteca totalmente transformada será reinaugurada nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças
Doações transformam brinquedoteca da Santa Casa de Limeira onde crianças internadas também estudam.
Você sabia que a Santa Casa de Limeira tem uma classe hospitalar? Há 15 anos, uma parceria entre a instituição e a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, permite que as crianças internadas tenham continuidade em seus estudos.
Pedagogia
Para isso, uma pedagoga foi cedida pelo município e ela fica exclusivamente no hospital, onde vai de quarto em quarto quando há internação. E, assim, oferece aos responsáveis a possibilidade do atendimento educacional especializado. Ela acompanha e auxilia as crianças para que não percam ou atrasem o aprendizado.
Com a autorização da família, a pedagoga Silvia Milena Miranda da Costa faz contato com a escola e solicita o conteúdo a ser aplicado com atividades específicas.
Os pequenos podem tanto receber as atividades no quarto e, quando possível, vão para a brinquedoteca para mudar um pouco de ambiente. O que é, portanto, bastante salutar para quem precisa ficar internado por muitos dias, especialmente crianças.
Reinauguração da Brinquedoteca da Santa Casa de Limeira
A grande notícia desta semana é que uma brinquedoteca totalmente transformada será reinaugurada nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças. Isso só foi possível pela dedicação de inúmeras pessoas, que se sensibilizaram com a causa e conheceram o espaço onde os pequenos internados estudam.
Design do Bem
Primeiramente, o Rotary Club Limeira Tatuibi abraçou a ideia e, por meio de um de seus integrantes, Reginaldo Vieira, que é arquiteto. Em seguida, a iniciativa ganhou mais profissionais para concretizar um sonho de todos que auxiliam estes pacientes. Entrou em campo, junto com o Rotary, o grupo Design do Bem.
É um grupo formado por profissionais da área de arquitetura e design de interiores que, por amor à profissão e a sensibilização por causas, como a continuidade dos estudos mesmo em momento de saúde fragilizada, se doam. Estes profissionais se mobilizaram para transformar o ambiente de estudo dos pequenos pacientes.
“Quando recebemos a ligação do corpo técnico da pediatria solicitando uma visita para avaliar o espaço da brinquedoteca, atendemos de pronto! O ambiente necessitava de mais cor e revisão do mobiliário. Coletamos todas as informações necessárias e apresentamos o projeto para a diretoria da Santa Casa, que aprovou e, então, iniciamos contatos com clientes e fornecedores [do ramo], que prontamente também se sensibilizaram com o projeto e ajudaram com as doações”, informa o grupo. O objetivo é que as crianças internadas tenham um ambiente acolhedor, dinâmico e criativo.
Os profissionais envolvidos neste projeto são: Fabiana Massaro, Laiz Leme Jacon, Noeli Arcaro Benedetti, Mariussa Gouvêa e Reginaldo Vieira.