KnowBe4 descobre que e-mails de phishing dos Estados Unidos têm foco em alertas de senha e mudanças de políticas, enquanto os da EMEA se concentram em tarefas diárias
A KnowBe4, fornecedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de phishing simulado do mundo, anunciou hoje os resultados de seu relatório dos phishing mais clicados no quarto trimestre de 2021.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220119005251/pt/
KnowBe4 Q4 2021 Top-Clicked Phishing Report Infographic (Graphic: Business Wire)
“Quando comparamos os resultados dos e-mails de phishing dos Estados Unidos com os da região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA), os assuntos de e-mails nos Estados Unidos parecem originar-se de organizações de usuários e têm foco em alertas de segurança relacionados a senhas e mudanças de política interna de empresas”, disse Stu Sjouwerman, diretor executivo da KnowBe4. “Entretanto, na EMEA, os assuntos principais estão relacionados a tarefas diárias de usuários e as linhas de assunto aparentam ser mais personalizadas para induzir o usuário a clicar. Como era esperado, vimos alguns assuntos de e-mails de phishing relacionados a férias, particularmente compras de férias. Os funcionários devem permanecer vigilantes quando se trata de mensagens de e-mails suspeitas em suas caixas de entrada, pois um único clique errado pode causar estragos em uma empresa”.
As 10 principais categorias de e-mail do mundo:
- Negócios
- Serviços on-line
- Recursos humanos
- TI
- Bancário e financeiro
- Phishing de coronavírus/COVID-19
- Notificações por e-mail
- Férias
- Phishing para informações sensíveis
- Redes sociais
Os principais assuntos de e-mails de phishing também foram classificados, comparando os dos Estados Unidos aos da EMEA. No quarto trimestre de 2021, a KnowBe4 examinou dezenas de milhares de linhas de assunto de e-mails de testes de phishing simulados. A organização também revisou linhas de assunto de e-mails “em livre circulação” que mostram e-mails reais que usuários receberam e relataram aos seus departamentos de TI como suspeitos. Os resultados são apresentados abaixo.
Principais assuntos de e-mails de phishing:
Estados Unidos
- Necessário verificar senha imediatamente
- Importante: Mudanças no código de vestimenta
- Atualização da política de férias
- Mudança importante da política de redes sociais
- Descontos para funcionários na Amazon para suas compras de fim de ano
Região da EMEA
- Aceite o convite – Reunião de equipe via Teams
- Portal do funcionário – Cartão de ponto não enviado
- Anexo para sua revisão
- Verificação imediata de senha necessária
- Fatura [[nome_da_empresa]]
*Letras maiúsculas e ortografia conforme estavam na linha de assunto do teste de phishing.
**As linhas de assunto de e-mail são uma combinação de modelos de phishing simulados criados pela KnowBe4 para clientes e de testes personalizados desenvolvidos pelos clientes da KnowBe4.
Ataques “em livre circulação” comuns:
- TI: Inscrição na nuvem
- Informação de projeto especial
- Você tem algumas novas mensagens
- Eventos do Teams
- Microsoft: Documento compartilhado particular recebido
*Letras maiúsculas e ortografia conforme estavam na linha de assunto de teste de phishing.
**Linhas de assunto de e-mails em livre circulação representam e-mails reais que os usuários receberam e relataram aos seus departamentos de TI como suspeitos. Eles não são e-mails de teste de phishing simulados.
Para mais informações sobre a KnowBe4, acesse www.knowbe4.com.
Sobre a KnowBe4
A KnowBe4, fornecedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma simulada de phishing do mundo, é usada por mais de 44 mil organizações em todo o mundo. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados, Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre ransomware, fraude de CEO e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. Kevin Mitnick, um especialista em segurança cibernética reconhecido internacionalmente e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. Dezenas de milhares de organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como sua última linha de defesa.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220119005251/pt/
Contato:
Amanda Tarantino
Fonte: BUSINESS WIRE