Motorista bêbado ‘voa’ com Chevette sobre Camaro e deixa 9 feridos
Condutor foi preso pela polícia de Ribeirão das Neves após confirmação da embriaguez
Um motorista bêbado provocou um acidente na tarde deste sábado (25) digno de um dos filmes da franquia “Velozes e Furiosos”.
Ao volante de um Chevette dos anos 1980, o condutor voou sobre uma avenida de Ribeirão das Neves (Grande BH) e caiu sobre dois veículos, um deles um Chevrolet Camaro vermelho que passava pelo local.
Outros 5 veículos foram atingidos no acidente e 9 pessoas ficaram feridas. Logo após a confirmação de que o motorista estava embriagado, a polícia mineira decretou a prisão em flagrante e encaminhou o condutor para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
CHEVETTE “VOOU” SOBRE CAMARO
O acidente foi registrado pelas câmeras de segurança. As imagens mostram o Chevette marrom vindo em alta velocidade pela rua Alice Maria de Oliveira, transversal à avenida Dionísio Gomes, no Bairro Veneza, passa direto pelo canteiro central e cai de uma altura de cerca de três metros sobre os veículos na outra pista.
A gravação também mostra que o motorista do Camaro, após ser atingindo no teto, se assusta com o barulho e acelera o veículo. Não é possível saber pelas imagens se o modelo já era conversível ou se foi transformado em um após a batida. O outro carro atingindo também ficou bastante destruído.
A gravidade do acidente poderia ser ainda maior porque, conforme as imagens mostram, o condutor embriagado, antes de “voar”, quase acerta um motociclista que trafegava em baixa velocidade à frente dele pela rua Alice Maria de Oliveira. O motoqueiro também se assusta com o barulho da batida.
Além disso, segundos antes, um ônibus passava pela avenida Dionísio Gomes e poderia ter sido atingindo na altura das janelas dos passageiros.
De acordo com jornais locais, os curiosos tentaram linchar o motorista do Chevette tão logo perceberam que ele estava alcoolizado. Isso só não aconteceu porque os policiais militares acionados para atender o acidente de trânsito conseguiram evitar as agressões.